A Animar desafiou oito mulheres a escrever para a edição a que chamámos “O Futuro Também se Escreve no Feminino: 8 Mulheres, 8 Visões”, partindo da convicção de que a realidade se constrói com diversidade de perspetivas, de mulheres e homens. Assinalar o Dia Internacional da Mulher desta forma é afirmar a importância de dar voz e visibilidade ao trabalho desenvolvido por mulheres em diferentes áreas, que simbolicamente representam tantas outras cujo contributo continua, muitas vezes, pouco reconhecido.

Perante a pergunta sobre se ainda é necessária esta chamada de atenção, a resposta é inequívoca quando num universo de 308 concelhos, apenas cerca de 16% são liderados por mulheres, o que demonstra que a igualdade na representação está longe de ser alcançada.

Continuaremos a trabalhar para que mulheres e homens sejam valorizados de forma justa e equitativa, reforçando uma participação plena e igual nos espaços de decisão.

Fernanda Vaz.
Diretora da Animar

Partilhar nas redes sociais