AUTORES/AS

Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP) e Fundação Gonçalo da Silveira (FGS).

SINOPSE

O Número 14 da Revista Sinergias – Diálogos Educativos para a Transformação Social é um número que pretende dar continuidade ao propósito de celebrar o centenário do nascimento de Paulo Freire e que mantém como tema “(Re)ler os desafios societais à luz do pensamento freiriano – passado, presente e futuro(s) II”.

 

EDITORA

Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP) e Fundação Gonçalo da Silveira (FGS).

SOBRE

Para Paulo Freire, a escola é uma instância privilegiada da sociedade, é um espaço de ensino, de aprendizagem e é um lugar onde, através da educação, se promove a libertação, a capacidade de reflexão e a atitude crítica. Os artigos e textos que poderá encontrar neste Número 14 ajudam a (re)conhecer a escola enquanto tal e a inspirar reflexões e compromissos com a Educação para o Desenvolvimento, a Educação para a Cidadania Global e/ou a Educação para a Transformação Social.

 

2022

SUPORTE/FORMATO

Publicação