O Prémio de Honra Personalidade da Economia Social 2024 visa distinguir pessoas singulares pela sua dedicação, ação e estudo na área da Economia Social, designadamente, pela sua carreira na gestão de entidades e/ou estudo do setor; promoção de ações inovadoras e sustentáveis; criação ou reforço de dinâmicas interinstitucionais; divulgação e contribuição para a relevância pública do tema; capacidade de mobilização social e melhoria das relações do setor com o Estado.
O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, criado pela CASES em 2012, tem natureza simbólica, constituindo uma forma pública e solene de homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido na implementação e difusão de projetos inovadores e sustentáveis, na produção de estudos e trabalhos de investigação, na realização de trabalhos de âmbito escolar, na publicação de trabalhos jornalísticos em domínios relevantes para a Economia Social e na divulgação da vida e obra de António Sérgio (1883-1969).
Período de Submissão: O período para a submissão de candidaturas decorre de 1 de junho a 30 de setembro de 2025. Para a categoria de Trabalhos de Âmbito Escolar, o prazo de submissão é de 1 de setembro a 17 de novembro de 2025.
Procedimento de Candidatura: A formalização da candidatura implica o preenchimento do respetivo formulário e o envio dos anexos solicitados.
- Formulário: O formulário de candidatura deve ser acedido e preenchido exclusivamente através do sítio eletrónico da CASES.
- Anexos: Os anexos deverão ser remetidos à CASES por via eletrónica, para o endereço premio@cases.pt. No assunto do e-mail, deverá ser obrigatoriamente indicada a categoria à qual a candidatura pertence, conforme as instruções específicas para cada uma.
Saiba informação mais aqui: Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio