header mobile

Noticias

A Greve Feminista convida à participação

No dia 8 de Março de 2019, decorrerá a primeira Greve Feminista em Portugal. Neste momento, dez cidades portuguesas (Amarante, Aveiro, Braga, Covilhã, Coimbra, Fundão, Lisboa, Porto, Vila Real e Viseu) aderiram a este movimento de mobilização, aberto e participativo, para o Dia Internacional das Mulheres.
O Manifesto da iniciativa nacional encontra-se disponível AQUI.

Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2019

Pelo 8.º ano consecutivo, a CASES lança mais uma edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, uma forma pública e solene de homenagear as pessoas singulares e coletivas que mais se tenham distinguido em domínios relevantes para a economia social.

X Encontro Hispano-Luso de Fundações

Foi prolongado até 8 de Fevereiro o prazo de inscrição no X Encontro Hispano-Luso de Fundações, sob o tema "As Fundações e os ODS: sinergias e oportunidades face aos desafios comuns", que decorrerá em Mérida, nos dias 20 e 21 de Fevereiro.

Criado o estatuto de «Jovem Empresário Rural»

Acaba de ser publicado o Decreto - Lei n.º 09/2019 de 18 de Maio, que cria o estatuto de «Jovem Empresário Rural», na decorrência do Programa Nacional para a Coesão Territorial, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 72/2016, de 24 de Novembro, o qual prevê várias medidas de desenvolvimento do território, designadamente a medida n.º 2.35, relativa à criação do estatuto de «Jovem Empresário Rural», com a qual se pretende fomentar apoios de instrumentos de política a conceder a jovens que se queiram instalar em espaços rurais.

ADM Estrela premiada

A associada da Animar ADM Estrela - Associação Social e Desenvolvimento foi distinguida com uma Menção Honrosa na 9ª edição do Prémio BPI Capacitar. O Prémio, instituído pelo BPI e a Fundação “la Caixa”, distingue instituições que desenvolvam projectos de respostas sociais a pessoas com deficiência e incapacidade.

GAL da Região Alentejo, Ribatejo e Algarve reúnem em Arraiolos

No passado dia 8 de Janeiro os GAL do Alentejo e Ribatejo e do Algarve estiveram reunidos na sede do Monte em Arraiolos para debaterem a metodologia de Avaliação das Estratégias de Desenvolvimento Local dos DLBC Rurais. A sessão de trabalho focou-se na identificação e construção de indicadores de avaliação para elementos comuns de avaliação, com destaque para a animação e para a implementação da abordagem LEADER e seu valor acrescentado.

GAL Alentejo Central recebeu 54 candidaturas

No âmbito da implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local, da segunda fase de candidatura ao segundo aviso do SI2E que terminou a 10 de Janeiro de 2019, o GAL Alentejo Central recebeu 54 candidaturas, que compreendem um investimento elegível proposto superior a 3,8 milhões de euros e a criação líquida de 99 novos postos de trabalho.

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade