header mobile

Noticias

Eleições europeias em debate

No dia 12 de abril, a Animar participou ao Seminário as Eleições Europeias e o futuro da Europa, organizado pela EAPN - Rede Europeia Anti-Pobreza Portugal, que decorreu no Atmosfera M.

Comité de Agricultura da EU aprova PAC 2021–2027

O Comité Agricultura aprovou o segundo lote de propostas para melhorar a política agrícola da UE, de modo a responder às expectativas dos agricultores e dos consumidores após 2020. Estas propostas irão à aprovação Parlamento Europeu após a realização das Eleições Europeias.

A Animar presente na Mesa Redonda 10.04

No dia 10 de abril decorreu o evento “Mesa Redonda: O Papel da UE na Concretização de um Desenvolvimento Sustentável”, organizado pelo Fórum da Sociedade Civil para os ODS, que teve lugar na Fundação Cidade de Lisboa.

YouthNest.crea

A AJD, em parceria com entidades de mais 5 países está a desenvolver este projeto, que é financiado pelo programa ERASMUS+ Juventude em Ação, e pretende fomentar uma cultura empreendedora que leve à criação de oportunidades de emprego por conta própria, com o foco no empreendedorismo rural.

Conferência O mercado de trabalho e a conciliação do trabalho com a vida familiar

A Animar participou, no dia 4 de Abril, no evento O mercado de trabalho e os indicadores sociais no Relatório sobre Portugal 2019, e a conciliação trabalho-vida familiar, que decorreu na sede da Representação da Comissão Europeia em Portugal, e que tratou o tema da conciliação entre a vida profissional e familiar, incluindo apresentações sobre o tema tanto na perspetiva académica como institucional. 

Faleceu Jorge de Sá

Jorge-de-sFoi com pesar que tomámos conhecimento do falecimento, esta manhã (quinta-feira, 4 de Abril), do nosso associado Alfredo Jorge Alves Gomes de Sá, aos 68 anos.
Homem civicamente empenhado, investigador e docente no ISCSP, bateu-se pelas questões sociais e pela economia social. Foi presidente do CIRIEC Internacional e CIRIEC Portugal, do Centro Internacional de Pesquisa e Informação sobre Economia Pública, Social e Cooperativa; vice-presidente da Associação Portuguesa de Mutualidades e esteve envolvido na criação da CPES - Confederação Portuguesa de Economia Social, fazendo parte dos seus Órgãos Sociais, tendo sido também membro do Conselho Nacional de Economia Social.
Ao seus familiares e amigos, as nossas condolências.

Atribuição do Estatuto da Agricultura Familiar

Já pode ser solicitado o título de reconhecimento do Estatuto de Agricultura Familiar.

O pedido pode ser feito AQUI através da submissão do formulário electrónico, sendo a confirmação da sua receção feita por via electrónica, por parte da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade