header mobile

Noticias

Repensar a Agricultura e os Territórios

Um conjunto de académicos que participaram numa mesa-redonda pública realizada na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, no dia 3 de Novembro de 2017, e reflectiram sobre a valorização da agricultura familiar, produzindo o documento anexo.

Monte na Direção da Plataforma Portuguesa das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento

Na qualidade de ONGD, a Monte integra a Direção da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais Portuguesas durante o próximo triénio (2018-2020). Pela terceira vez, a Monte integra a lista da Direcao. A direcção da Plataforma integra ainda a FEC–Fundação Fé e Cooperação que preside, a UNICEF Portugal, Saúde em Português, Rosto Solidário, Cáritas Portuguesa e EAPN Portugal–Rede Europeia Anti-Pobreza.

Faleceu Ilídio Mesquita

ilidio-mesquitaFoi com mágoa que tomámos conhecimento da partida do nosso associado e amigo Ilídio Mesquita, de quem guardaremos memória de sua inegualável boa disposição!

Sempre foi uma pessoa de causas, entusiasta e lutadora pelo desenvolvimento local, tendo sido dirigente da Animar e acompanhado desde sempre a sua actividade.

Neste momento difícil para todos vós, em especial para a sua família e amigos, deixamos os nossos votos de sentidas condolências. É nestes momentos difíceis que nos vamos lembrando do quando a vida é efémera e o quanto não estamos suficientemente preparados para aceitar o choque causado pela perda daqueles que gostamos.

Em meu nome pessoal, de toda a direcção e da Rede Animar, as nossas sinceras condolências.

Marco Domingues
Presidente da Direcção da Animar

Governo regula funcionamento, resposta e acolhimento das casas de abrigo da rede de apoio a vitimas de violência doméstica

Foi publicado no Diário da República, de 24 de Janeiro, o Decreto Regulamentar nº 2/2018, que regula as condições de organização e funcionamento das estruturas de atendimento, das respostas de acolhimento de emergência e das casas de abrigo que integram a rede nacional de apoio às vítimas de violência doméstica, prevista na Lei n.º 112/2009, de 16 de Setembro, na sua redação atual, e que revoga o Decreto Regulamentar n.º 1/2006, de 25 de Janeiro.

GAL Alentejo Central recebeu 57 candidaturas ao SI2E

No âmbito da implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local, da terceira fase de candidaturas ao SI2E que terminou a 14 de Dezembro de 2017, o GAL Alentejo Central recebeu 57 candidaturas, que compreendem um investimento elegível proposto de 3,8 milhões de euros e a criação de 110 novos postos de trabalho. As candidaturas submetidas dirigem-se a vários sectores económicos de que se destacam as áreas dos serviços às empresas e pessoais, construção civil, manutenção reparação de veículos, estabelecimentos hoteleiros, de restauração e similares.

Aprovado Programa de Revitalização do Pinhal Interior

Foi publicada no Diário da República n.º 2/2018, Série I de 2018-01-03, a Resolução do Conselho de Ministros 1/2018 que aprovou o Programa de Revitalização do Pinhal Interior onde constam medidas relativas ao ordenamento sustentado daquele território e ao seu desenvolvimento económico, tendo em conta os últimos incêndios.

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

financiadores01financiadores02financiadores03financiadores04