header mobile

Noticias

Comemorações 25 Anos da ADCL

A associada da rede Animar, ADCL - Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, está a comemorar os seus 25 anos com um conjunto vasto de iniciativas.

Palcos para a inclusão - Programação

O Espaço t programou para este mês de Junho 13 ações/atividades do projeto Palcos Para a Inclusão.
O projeto consiste na apresentação do trabalho artístico desenvolvido pelos alunos/as do Espaço t junto de crianças, jovens e adultos em diversas situações de vulnerabilidade social no Porto, Trofa e Maia.

A Animar dá-se a conhecer a estudantes

Decorreu no dia 29 de Maio, na Casa de António Sérgio, um encontro entre elementos da equipa técnica de Animar e estudantes da licenciatura Formação e Educação, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Decorreu na Gulbenkian a abertura do International Development Summer Course

No dia 18 de Maio, na Fundação Calouste Gulbenkian, realizou-se a sessão de abertura da segunda edição do International Development Summer Course, uma iniciativa promovida pela Fundação Calouste Gulbenkian em colaboração com a Plataforma Portuguesa das ONGD e o Centro de Estudos sobre África, Ásia e América Latina. Na sessão intervieram Theo Papaioannou e José Brito, tendo esta sido moderada por Agostinho Miranda, advogado e fundador de ProPública.

ADRAT participa na 2ª Jornada dos Sistemas Importantes do Património Agrícola Mundial

A associada a rede Animar, ADRAT - Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega, estará presente na 2ª Jornada dos Sistemas Importantes do Património Agrícola Mundial (GIAHS) da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Esta segunda jornada realiza-se em Madrid, no dia 31 de Maio, e nela a ADRAT dará a conhecer o sistema agro-silvo-pastoril do Barroso.

25º aniversário da ADCL - Campanha de Angariação de Novos Sócios

A associada da rede Animar ADCL é uma IPSS que completa este ano 25 anos de existência. Promove projetos e respostas sociais e tem como missão “cooperar com as comunidades locais no seu desenvolvimento integrado e sustentado, procurando melhorar as condições de vida das populações, no plano individual e coletivo, numa perspetiva de promoção da cidadania e da inclusão social”.

A Oikos em Moçambique - Maio 2019

Para a Oikos, Moçambique continua na ordem do dia! E assim será nos próximos (muitos) meses, mesmo quando a catástrofe que se abateu sobre o povo moçambicano já não é abertura dos noticiários. Infelizmente, pelas piores razões.

PDR 2020 afina estratégia

As alterações introduzidas pela Portaria n.º 152/2016, de 25 de maio estabelece como critérios de seleção, o estatuto de agricultor familiar ou de jovem empresário rural, bem como as explorações com certificação em modo de produção biológico ou os operadores submetidos a esse modo de produção, com o objetivo de promover e valorizar estas novas realidades.

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade