A Animar, enquanto entidade animadora de uma Rede Nacional de Organizações que promovem o Desenvolvimento Local, associa-se ao Dia Internacional da Mulher, dando destaque ao compromisso institucional que quer manter com o direito das mulheres. Esta é, sem dúvida, cada vez mais uma causa dos territórios e das pessoas e, por isso, do Desenvolvimento Local.

À semelhança de outros setores da economia, as organizações da economia social tiveram de se adaptar para continuar a responder às necessidades das comunidades, recorrendo generalizadamente ao teletrabalho (86%), o que confirma a elevada progressão desta modalidade de trabalho entre estas entidades. Esta mudança de regime de trabalho não abrangeu o pessoal ao serviço da mesma forma, verificando-se que o teletrabalho é ligeiramente mais frequente, em termos relativos, entre o pessoal do sexo masculino, mas a possibilidade da sua execução depende em concreto do conteúdo funcional da profissão ou da natureza da atividade da organização.

A partir dos estudos realizados, a ANIMAR pretende continuar a traçar um caminho com a sua REDE, no sentido de melhorar as suas competências na implementação da Igualdade substantiva dentro das organizações, nomeadamente refletindo políticas internas e atos de gestão que permitam acelerar a mudança a Caminho da Igualdade.

 

 

Partilhar nas redes sociais