Workshop “Inclusão Alimentar: Acesso de Grupos Vulneráveis a uma Alimentação Saudável e Sustentável”
24.03.2025 | 14h00 – 17h30
Local: Online, TTC@ULisboa
O Centro de Estudos Geográficos (IGOT, Universidade de Lisboa) organiza o workshop “Inclusão Alimentar: Acesso de Grupos Vulneráveis a uma Alimentação Saudável e Sustentável”.
O encontro, enquadrado no Projeto ACCTING (AdvanCing behavioural Change Through an INclusive Green deal) cofinanciado pela União Europeia, no âmbito do programa Horizonte 2020, reunirá investigadores/as, representantes de autarquias locais, organizações da sociedade civil e ONG, grupos comunitários, instituições de educação e saúde para discutir estratégias que garantam o acesso de populações vulneráveis a alimentos nutritivos e sustentáveis.
O programa inclui a apresentação de resultados da investigação efetuada no âmbito do projeto ACCTING, uma mesa-redonda e uma dinâmica de World Café, promovendo discussões interativas entre os participantes. A primeira parte do workshop decorrerá no Auditório do TTC@ULisboa, a segunda parte (World Café) decorrerá na Sala Empreender.
Este evento é uma oportunidade para unir diferentes atores sociais, partilhar conhecimentos e iniciativas em prol de soluções que promovam a segurança alimentar e a inclusão social.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 12 de março através deste formulário.
Informação completa e programa aqui