VI Fórum Nacional para a Diversidade e Inclusão,

Este evento decorre no âmbito do Mês Europeu da Diversidade, que celebra os esforços das organizações para ajudar a construir ambientes com maior igualdade e inclusão para o benefício de todas as pessoas. Esta iniciativa faz parte do compromisso da Comissão Europeia para combater a discriminação e promover locais de trabalho diversos e inclusivos.

Este ano, a APPDI vai organizar uma iniciativa dividida nos seguintes momentos:
– Manhã: Peddy-paper na zona do Terreiro do Paço e arredores, com atividades em equipa que irão abordar as diferentes áreas da Diversidade;
– Almoço e networking entre organizações na sede das Águas de Portugal;
– Tarde: Mesa-redonda e partilha de práticas sobre como medir a Diversidade e porque o devemos fazer.

A recepção, o almoço e a parte da tarde serão sempre na Rua Visconde de Seabra, 3 1700-421 Lisboa, sede das Águas de Portugal.

Convidamos todas as organizações a refletirem sobre a avaliação da diversidade e inclusão e sobre as políticas e estratégias implementadas. Eis algumas questões que pretendemos ajudar a responder:
– As nossas políticas de diversidade funcionam?
– Conhecemos as nossas pessoas trabalhadoras?
– Temos abertura à diversidade de talentos?
– As nossas políticas e estratégias apoiam-nos na criação de ambientes respeitosos, empoderadores e inspiradores para todas as pessoas?

 

bilhete diário de acesso a este dia tem um custo de:
– 25€/pessoa para organizações signatárias da Carta Portuguesa para a Diversidade;
– 15€/pessoa para entidades associadas da APPDI.

O valor inclui todas as atividades e o almoço, devendo o mesmo ser pago diretamente à APPDI, através do IBAN PT50 0035 0416 0000 4311 9303 0. As pessoas que pretenderem participar no VI Fórum Nacional para a Diversidade e Inclusão devem inscrever-se através deste link e garantir o pagamento até dia 24 de maio.

Ao longo do mês de maio, iremos ainda realizar várias iniciativas gratuitas, contando com a participação dos grupos de trabalho da APPDI e de entidades signatárias da Carta Portuguesa para a Diversidade. Algumas das atividades que estarão disponíveis:

Partilhar nas redes sociais