*Exclusivo para associados/as da Rede Animar
Convidado: Rui Pulido Valente | Responsável da organização dos eventos Coopérnico
Depois de largos anos a viver e a trabalhar em Portalegre, na indústria da Cortiça e no Ensino, abraçou o projeto da Coopérnico há cinco anos, dedicando ainda o seu tempo à Comissão Setorial para a Educação e Formação do Instituto Português da Qualidade (da qual é Vice- Presidente) e à Fundação Pulido Valente (em que exerce as funções de Diretor Executivo). Mantém uma forte ligação a Montemor-o-Novo, participando na implementação da moeda MOR. Na Coopérnico é responsável pela dinamização dos Grupos Locais.
Conteúdos a abordar:
- A Transição Energética – Assente numa visão da energia como bem comum, de acesso a todos, conduzindo ao conceito de Democracia Energética.
- Eletricidade produzida a partir de fontes renováveis | Como forma mais democrática de obter um bem de primeira necessidade e a que todos devem ter acesso. Os modelos de transição energética assentam por isso nas comunidades de cidadãos organizados em torno da produção de energia
- Democratizar a energia | Falar de eletricidade, passa por olhar para a transição energética sob um novo ângulo, o do bem comum assente no capital natural das energias renováveis.
- Comunidades de Energia
Se tem interesse na sessão envie email para celia.lavado@animar.dl.pt