O projeto Monchique Fábrica de Memórias, apoiado pelo Programa Algarve 2030, no âmbito da operação Inclusão pela Cultura, resulta de uma parceria entre a Associação Vicentina e o Município de Monchique, assume-se como uma iniciativa de inclusão pela cultura, através da valorização do património cultural local, da identidade e da diversidade cultural, privilegiando o envolvimento ativo da comunidade nas ações que desenvolve.

Entre as principais ações, destacam-se a edição da Revista Fábrica de Memórias e o Inventário Participativo do Património, as quais integram atividades centradas na recolha de saberes rurais e tradição oral, mas também no envolvimento dos mais jovens em atividades artísticas, criativas e de educação patrimonial.

A atividade de dia 18 de abril, conta com o apoio da Villa Termal de Monchique e inclui uma Caminhada Cultural, inspirada na Rota Literária das Caldas de Monchique e um Atelier de Escrita Criativa, com mentoria de Susana Otão.

A atividade destina-se a crianças entre os 8 e os 12 anos, acompanhadas por adultos, preferencialmente com mais de 55 anos.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória e limitada, até ao dia 10 de abril, através do link: https://forms.gle/zXnWztTLRGspcaaD9

As inscrições podem também ser realizadas presencialmente no Centro de Apoio à Família e à Comunidade de Monchique (Urbanização S. Roque), em Monchique.

O projeto Cluster Criativo Monchique Fábrica de Memórias, pode ser acompanhado através das redes sociais em:

Instagram

Facebook

Mais informações através do email: cafcmonchique@vicentina.org

Partilhar nas redes sociais