Aldeias e lugares com até 100 habitantes
Candidaturas até 26 de agosto de 2024
Concretize o sonho da sua aldeia com a Fundação INATEL.
A Fundação INATEL tem o prazer de anunciar a organização da 10ª edição do projeto Aldeia dos Sonhos, uma iniciativa que possibilita aos residentes de localidades com 100 ou menos habitantes permanentes a participação num projeto de carácter social inovador.
Através deste projeto, pretende-se mitigar os efeitos do isolamento social ou geográfico que, habitualmente, afeta os habitantes destas localidades. Numa primeira fase, é efetivamente concretizada a realização de um roteiro turístico e cultural com a duração de 3 dias, da nossa responsabilidade. Nas fases seguintes, procuramos a criação de condições para que as localidades em apreço se constituam como destinos de roteiros turísticos e culturais de outras pessoas, através da organização de viagens autênticas, responsáveis e solidárias para estas localidades. Já organizámos viagens para as aldeias de Constantim, Penhaforte, Rio de Mel e Rio de Onor. Até ao final do 1º semestre de 2025, concretizaremos atividades em mais 3 novas aldeias.
Promovemos e valorizamos o património cultural e natural; dinamizamos e melhoramos as vidas destas comunidades.
- Vídeo com edições até 2024 | AQUI
A consulta do regulamento e a apresentação de candidaturas é possível até ao dia 26 de agosto, através do formulário digital disponível através desta ligação.
Organização local: Fundação INATEL