No âmbito do projeto Erasmus+ Gambling Free Feed, a Pista Mágica tem o prazer de anunciar o lançamento da sua mais recente iniciativa: uma plataforma de e-learning destinada a consciencializar as pessoas para os riscos dos jogos de sorte/azar. Desenvolvida em parceria com o coordenador do projeto, SOSPED, e as restantes entidades parceiras do projeto, esta plataforma oferece cursos adaptados a diferentes públicos, com o objetivo de promover a literacia e a consciencialização.

A plataforma disponibiliza 4 versões de cursos:
🎓Uma direcionada a profissionais: CLIQUEM AQUI!
👶 Uma direcionada a jovens (até 13 anos): CLIQUEM AQUI!
👦 Uma direcionada a jovens (até 29 anos): CLIQUEM AQUI!
👪 Uma direcionada a familiares e amigos: CLIQUEM AQUI!


A Pista Mágica convida todos a partilhar as suas opiniões sobre o curso, de acordo com a versão que se ajustar melhor às suas necessidades.

Para isso, os formulários de opinião estão disponíveis para preenchimento:
Se testarem o curso direcionado a jovens, ou o curso direcionado a amigos, por favor, utilizem este:
CLIQUEM AQUI!
Se testarem o curso direcionado a profissionais, por favor, utilizem este: CLIQUEM AQUI!

O Gambling Free Feed é um projeto Erasmus+ de cooperação no domínio da Juventude, liderado pela Sosped-säätiö (FI), com a participação de parceiros como a Pista Mágica (PT), STANDOutEdu (CY), FEJAR – Federación Española de Jugadores de Azar Rehabilitados (ES), Kenthea (CY) e Marina Yiannikouri, da “Gaming and Casino Supervision Commission”.

Neste projeto, a Pista Mágica foi responsável pela criação de um modelo de voluntariado focado na prevenção e consciencialização dos impactos negativos dos comportamentos aditivos relacionados com os jogos. Este modelo visa aumentar a informação nas redes sociais e promover a literacia digital sobre os riscos do jogo. Além disso, foram formados jovens, animadores de juventude e especialistas por experiência, contribuindo assim para uma abordagem mais inclusiva e educativa.

Este projeto visa não apenas aumentar a compreensão dos riscos do jogo, mas também oferecer soluções práticas para mitigar esses comportamentos de forma informada e responsável.

Partilhar nas redes sociais