Contámos com a presença da turma de 2.º ano do Curso Superior de Animação Sociocultural da Escola Superior de Educação do IPS e com o grupo de voluntárias do Centro de Cidadania Activa, que de alguma forma participaram neste projeto, quer na organização e montagem da exposição, quer com a contribuição de livros coletivos, desenvolvidos em contexto das oficinas que têm lugar no Cd´CA.

Os participantes assistiram ao documentário “Carretera Cartonera” e ao vídeo “Cómo hacer un libro Cartonero”, demonstrativo da confeção das capas em cartão.

As críticas sobre o documentário foram muito positivas e o grupo de voluntárias, de forma autónoma, fizeram um breve debate sobre o movimento Cartonero, expressando o seu entusiasmo e admiração por todo o processo de desenvolvimento dos livros.

Em relação à turma de Animação Sociocultural, exploraram os livros presentes na exposição e a própria exposição em si, com o propósito de análise crítica sobre diferentes formas de possível organização de uma exposição, no âmbito da cadeira opcional de “Organização e Produção de Eventos”.

Foi lançado o desafio de construção um livro coletivo e ficou agendada uma oficina para dia 16 de Março, a ter lugar no Cd´CA. Cada um/a dos/as participantes vai trazer um texto desenvolvido numa oficina de escrita criativa.

.....

Partilhar nas redes sociais