Slow Movement Portugal

Associação Slow Movement Portugal

A Associação Slow Movement Portugal é uma ONG (organização não governamental), sem fins lucrativos, laica e apartidária, enquadrada pelos valores do Movimento Slow que pretende aplicar na prática os seus princípios e filosofia em prol da Qualidade de Vida e do Desenvolvimento Sustentável, Solidário e Integrado para as comunidades ambiente e indivíduo

​A fundação da Associação Slow Portugal teve início em 2009, tendo sido formalmente registada em Agosto de 2010.

Condomínio Solares da Arruda, Bloco B Fração Z Arruda dos Vinhos

2630-240 Arruda dos Vinhos

Temáticas de intervenção

Educação, Movimentos Sociais; Turismo de Base Local, Conciliação, Usos do Tempo

Concelhos de intervenção

  • Arruda dos Vinhos
  • Coimbra

Eventos

Quinta, 25/02/2021
Apresentação do projecto É Pra Amanhã, sobre como resolver alguns problemas da humanidade através do conto de histórias.
Quinta, 20/08/2020
Uma dinâmica que visa apresentar pessoas que pelo seu percurso e experiências diversas, encontraram na filosofia Slow o seu propósito de vida e se tornaram numa verdadeira inspiração. Conheça as suas histórias de ambição e perseverança, os seus momentos m
Quinta, 16/07/2020
Uma dinâmica que visa apresentar pessoas que pelo seu percurso e experiências diversas, encontraram na filosofia slow o seu propósito de vida e se tornaram numa verdadeira inspiração.

Atividades

+ atividades
Património artístico
Saúde e bem-estar
Sustentabilidade e ambiente
Sessão de Danças originarias de vários países dançadas em Roda
Desenvolvimento Pessoal
Programa de Desenvolvimento Pessoal destinado a pais que aceitem o convite para abrandar e apreciar os momentos que a vida lhes proporciona em família.
Artesanato
Formação
Património natural
Produtos locais
Sustentabilidade e ambiente
Nesta oficina vamos identificar algumas plantas que se encontram em parques, jardins, hortas e campos que são potencialmente tintureiras, preparar a lã para receber os pigmentos, fazer os tintos com as plantas e tingir.