Responsabilidade das organizações em tempos de crise pandémica

Responsabilidade das organizações em tempos de crise pandémica

Autores/as

Alcides Monteiro, Andrea Araújo, Ana Paula Rosa e Fernanda Campos.

Sinopse

A Responsabilidade Social torna-se mais urgente e necessária em tempos de crise pandémica, quer por parte das empresas, quer das organizações em geral.

Editora

EAPN

Sobre

A emergência da pandemia obrigou á adaptação de muitas empresas e organizações a novas formas de trabalho, a repensar estratégias de retoma económica e aos novos desafios colocados para o pós-pandemia.

A EAPN Portugal, em conjunto com outras organizações, tem vindo a desenvolver um conjunto de iniciativas cujo objetivo é criar as condições para a reflexão alargada, sobre a Responsabilidade Social das Organizações, a Cidadania Empresarial e o Trabalho Digno (trabalhando segundo o conceito definido pela Organização Internacional do Trabalho) e o envolvimento da sociedade civil, as academias, o tecido empresarial. Trata-se de um a oportunidade para o estabelecimento de “pontes” entre os setores público e privado e o Terceiro Setor, particularmente o que se dedica à intervenção social. A publicação destas conclusões/recomendações resulta de um ciclo de webinars organizados durante o ano 2020 sobre estas temáticas.

Data de edição

Dezembro, 2020

N.º de páginas

56

Suporte/Formato

Publicação

Um recurso da entidade

EAPN - EAPN Portugal - Rede Europeia Anti-Pobreza
Porto

Classificado em

Exclusão Social e Luta Contra a PobrezaLaboral/SindicalResponsabilidade Social

Ficheiros: