Guia das ONGD - 2012

Guia das ONGD - 2012

Autores/as

Plataforma Portuguesa das ONGD

Sinopse

Com o Guia das ONGD 2012 a Plataforma Portuguesa das ONGD pretende partilhar informação sobre o trabalho realizado em Portugal na área da Cooperação para o Desenvolvimento.
Neste guia pode encontrar diversas informações sobre o sector do desenvolvimento em Portugal, quem são os actores que nel intervêm, o que fazem, como o fazem e porque o fazem.

Editora

Plataforma Portuguesa das ONGD

Sobre

Para as ONGD este guia pretende ser um instrumento de trabalho e consulta, que permita esclarecer dúvidas e, sobretudo, estabelecer os contactos certos, encontrar os parceiros mais adequados para concretizar determinado objectivo ou projecto.
Mas este guia dirige-se principalmente para o exterior, para quem não conhece esta área de trabalho e é uma prova de que em Portugal a Sociedade Civil trabalha, de forma organizada, para construir uma verdadeira solidariedade entre povos, contribuindo para a construção de um mundo mais justo e equitativo. É também uma forma de nos darmos a conhecer, apresentar o nosso dia-a-dia e o trabalho das ONGD em áreas como a Cooperação para o Desenvolvimento, a Educação para o Desenvolvimento e a Ajuda Humanitária de Emergência.

2012

N.º de páginas

268

Suporte/Formato

Publicação

Um recurso da entidade

Plataforma Portuguesa das ONGD
Lisboa

Classificado em

Economia Social e SolidáriaIntervenção ComunitáriaCooperação para o DesenvolvimentoCidadania e ParticipaçãoDesenvolvimentoDesenvolvimento LocalAssociativismo e congéneresGeral