Caderno Temático Ativar a Participação das Comunidades em Contexto Educativo

Caderno Temático Ativar a Participação das Comunidades em Contexto Educativo

Autores/as

Ana Raimundo; Adelino Calado; Isabel Rufino; Jorge Ascenção; Luís Gonçalves; CooLabora; ASPEA; ICE; Agrupamento de Escolas do Fundão; Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente; Escola Secundária Antero de Quental, Açores; Agrupamento de Escolas de Mortágua; Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo - EBI/JI Prof. Dr. Ferrer Correia

Sinopse

Este caderno é o reflexo da urgência e da necessidade de “ativar” as comunidades, ao se declarar nas práticas vivenciadas por escolas em parceria com a sociedade civil, que se constroem no investimento e nas causas das comunidades educativas.

Editora

Animar - Coletânea Gestão Associativa e Desenvolvimento Local

Sobre

Os contextos educativos são espaços dinâmicos de vivências que produzem aprendizagens, são espaços de questionamento e concretização de “sonhos” na superação de problemas, adversidades e obstáculos, são espaços, que ao serem participados por quem os habita, sem descriminações, valorizando a diversidade e garantindo a igualdade de oportunidades e de “ser”, contribuem, para que as nossas comunidades sejam locais com um sentimento de pertença e de proteção promotor do desenvolvimento local.

Data de edição

Fevereiro, 2021

N.º de páginas

32

Suporte/Formato

Publicação

Um recurso da entidade

Animar - Animar - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local
Lisboa

Classificado em

Publicações AnimarEducação e Metodologias ParticipativasCadernos Temáticos