header mobile

ADRL tem nova direcção

A ADRL – Associação de Desenvolvimento Rural de Lafões elegeu, no passado dia 21, novos órgãos sociais para o próximo triénio.
Pela primeira vez escrevo com total distância formal desta associação mas com a mesma proximidade afectiva de sempre.

Uma ferramenta inclusiva

No dia 19 de Julho decorreu no Mercado da Ribeira, em Lisboa, a apresentação pública da plataforma SmartFarmer. Esta plataforma resulta de um projecto que nasceu de uma parceria entre a Fundação Vodafone e a Oikos - Cooperação e Desenvolvimento e vai estar disponível a partir de Agosto, podendo ser acedida através de computador, ‘tablet’ e de uma aplicação para o telemóvel.

Algumas questões da agricultura portuguesa

  1. Os terrenos, a floresta e a mato no centro e no norte do país. Em consequência do seu despovoamento e da evolução tecnológica os baldios e os terrenos com arvoredo florestal e a mato perderam o anterior uso pecuário e de recolha de mato e lenhas

Os terrenos a arvoredo florestal e mato situados no centro e no norte do país têm área de cerca de 4.500.000 hectares, dos quais cerca de 400.000 ha são baldios. Os que estão a mato têm, quase todos, aptidão florestal. A área média dos terrenos particulares é de cerca de 1.000 a 3.000 m2, tendo, em regra, cada proprietário mais do que um prédio.

  • 1
  • 2

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade