header mobile

Noticias

Pintura de Azulejo-Técnica de estampilha

O CEARTE - Centro de Formação Profissional para o Artesanato e o Património realiza, de 29 de Julho a 7 de Agosto de 2020, um curso Pintura de Azulejo-Técnica de estampilha.

Para mais informações ou inscrição consulte aqui.

Fundo para a Inovação Social

O Crédito Agrícola ciente da sua responsabilidade social e colectiva, aderiu à Linha FIS Crédito, destinada a apoiar projectos e iniciativas que apresentem respostas inovadoras para problemas sociais, pelo seu potencial de gerar impacto e pela sua sustentabilidade.

Em defesa dos direitos dos Imigrantes

A Animar, no âmbito do projecto Animar - Capacitar para Agir em Rede II, criou um Grupo de Trabalho dedicado à questão das migrações e aos problemas decorrentes desta realidade, que elaborou um Caderno em Defesa dos Direitos dos Imigrantes.

Como obter apoio do Movimento 1 Euro

A Associação Movimento 1 Euro apoia instituições sociais que apoiem pessoas desfavorecidas, sem-abrigo, portadoras de deficiência, animais, etc.), intervindo em território nacional e nos países lusófonos.

Governo cria programa de incentivos à fixação de trabalhadores do Estado no interior

Com o intuito de combater as “disparidades regionais que se verificam, em particular, entre as grandes áreas metropolitanas e os concelhos mais periféricos do interior, onde se registam uma baixa densidade populacional e um nível de envelhecimento muito alto”, o governo fez publicar no Diário da República o Decreto-Lei n.º 40/2020, de 17 de Julho, que cria um programa de incentivos à fixação de trabalhadores do Estado no interior.

Beira Serra elegeu novos corpos sociais

A associada da rede Animar, Beira Serra, realizou em Boidobra, no dia 29 de Junho de 2020, a sua Assembleia Geral Ordinária que aprovou o Relatório de Atividades e Contas, o Parecer do Conselho Fiscal, a Proposta de Aplicação de Resultados do ano de 2019, e elegeu os novos corpos sociais.

Programa Bairros Saudáveis

Foi publicada no Diário da República de 1 de Julho a Resolução do Conselho de Ministros que cria o Programa Bairros Saudáveis, um programa de âmbito nacional e participativo que visa promover iniciativas de saúde, sociais, económicas, ambientais e urbanísticas junto das comunidades locais mais atingidas pela pandemia, ou por outros fatores que afetam as suas condições de saúde e bem -estar.

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade