Em homenagem a Rogério Cação

06/07/2021 |
Em homenagem a Rogério Cação

Hoje, 6 de Julho de 2021, partiu o Rogério Cação, um ativista, um lutador pela inclusão, pela justiça social, pela economia social e por um desenvolvimento que a todos incluísse…

Foi um líder coerente e militante, um professor e dirigente ímpar, que deixa como legado maior o seu trabalho em prol das CERCI. Pessoas como o Rogério Cação são mais que sua vida, são causa e empenho cívico nesta breve passagem… Fará falta a sua força, a sua energia que agitava espaços de ação, inquietava os conformismos e nos alertava e mobilizava para a ação.

Integrante desde a primeira hora do projecto Animar, ajudou a erguê-la e fez parte dos seus órgãos sociais. Todos os que o conheceram guardam memória da sua participação nos debates, nas iniciativas e projetos, e da forma digna como serviu a ADEPE.

Por toda a Animar, por todas e todos nós… a nossa gratidão por pessoas como Rogério Cação, um líder que se perpetua para além do tempo que lhe foi dado viver!

P’ Direção da Animar
Marco Domingues

-----------------------------------

Rogério Cação está na casa mortuária de Peniche e a Missa agendada para amanhã, às 14h00, na Igreja de São Pedro, em Peniche.