header mobile

Assembleia Geral da rede Animar

Votação deste artigo: 0 Votos

Realizou-se no dia 18 de Fevereiro, nas instalações da Animar, em Vialonga, uma Assembleia Geral Extraordinária, com cerca de 30 pessoas.

Esta debateu os problemas recentes da rede e procurou soluções conjuntas para eles, em particular os que se prendem com estrutura directiva e as responsabilidades de coordenação e direcção, com vista à continuidade do trabalho encetado nos debates regionais de Dezembro de 2011 sobre as perspectivas e o futuro do movimento de desenvolvimento local e da rede Animar.

A Direcção apresentou ainda um conjunto de propostas de tomadas de posição pela Animar, iniciando um debate na rede sobre a Lei do Voluntariado, o Ano Internacional do Cooperativismo, o Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade Intergeracional, o Livro Verde da Reforma Administrativa, o Programa de Emergência Social e a Lei de Bases da Economia Social. O avançado da hora não permitiu concluir este ponto da ordem de trabalhos, tendo-se decidido que os associados deverão enviar as suas opiniões até 18 de Março (um mês após a realização da Assembleia) para que estas possam ser submetidas à Assembleia Geral da Animar a realizar proximamente.

Das intervenções ocorridas durante a Assembleia ressaltou a necessidade premente de se melhorar a comunicação entre a estrutura central da Animar e os associados, e vice-versa, como forma de colmatar o relativo desconhecimento da rede sobre as actividades de cada um dos associados, do Gabinete Animar e da Direcção.

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade