header mobile

Destaques

Queima e Rebentamento do Judas

A ACERT realiza em Tondela, desde 1996, a Queima e Rebentamento do Judas, numa versão de teatro de rua com participação comunitária.
Após a Queima e Rebentamento do Judas (Sábado, 20 Abril, às 24:00 h.) haverá o concerto Vira Vira de homenagem à banda brasileira Mamonas Assassinas que marcou a década de 90, do século passado.

Construindo uma Comunidade de Práticas

Este Seminário é organizado pelo Instituto Piaget de Viseu, para o qual convida futuros profissionais, docentes, investigadores e agentes locais da área social, entre outros/as interessados/as, para uma reflexão sobre o seu papel de intervenção na comunidade.

Animar solidária com a luta da mulheres

A Animar associa-se neste dia, 7 de Março, ao Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica e a todas as formas de Violência sobre as Mulheres  e, também, à Manifestação convocada pela Rede 8 Março, organizadora da primeira greve Feminista Nacional que se realiza amanhã, dia 8 de Março. 

Uma visão luso-galaica para a Floresta Autóctone

A Aliança pela Floresta Autóctone e a COREMA, com o apoio da Câmara Municipal de Caminha e da Cousa de Raíces - Campanha en defensa do bosque autóctono, realizam no dia 9 de Março um debate sobre a floresta autóctone no Auditório da CM de Caminha.

Transnational Seminar – Volunteering as a Change to Change

Chance to Change envolve organizações de cinco países europeus, num projecto promovido pela CooLabora em articulação com a Universidade da Beira Interior (UBI). Os países envolvidos passam a dispor de ferramentas para implementar programas de voluntariado jovem em espaço escolar. Vai ser no dia 28 de Fevereiro, no auditório 7.21, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI, às 14h30, e conta a presença de representantes de todas as organizações europeias integradas no projeto.

Dia internacional da Língua Materna

O Espaço t e a Comunidade do Bangladesh no Porto, no âmbito do Dia Internacional da Língua Materna, celebram a Interculturalidade e a Diversidade Cultural.
A realização terá lugar no Coliseu Porto, Ageas - Sala Dois (Rua Passos Manuel 137, 4000-385 Porto).

One Billion Rising 2019

A coolaboar desafia todas as organizações: escolas, empresas, IPSS, organismos públicos,… a aderirem a esta campanha organizando, no dia 14 de Fevereiro, um momento colectivo para assinalar o One Billion Rising. Bastam 10 minutos para verem colectivamente o vídeo Break the Chain, dançarem, cantarem, ou… em suma, levantarem-se e expressarem a vossa determinação em acabar com a violência contra as mulheres.

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade