header mobile

Destaques

MANIFesta'18 - Penacova

De 19 a 21 de Outubro realizam-se na região de Penacova, em particular nas freguesias de Friumes e Paradela, as actividades centrais da MANIFesta'18, que tem vindo a decorrer sob o lema "O Desenvolvimento é Acção Local". 
Esta edição da MANIFesta foi concebida como um processo de animação territorial tendente a elaborar uma proposta de estratégia para o futuro da região de Penacova, duramente atingida pelos fogos florestais de 2017. Pelo que foram programados diversos momentos de debate e reflexão (Assembleias Comunitárias) em torno dos temas previamente identificados, nomeadmente: Educação, Ambiente, Agricultura e Floresta, Turismo e Economia e Social.

Animar associa-se ao Dia Global da Ação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Dia Global da Ação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

25 de setembro de 2018

ods 5Pq

Considerando a sua missão no quadro do Desenvolvimento Local e sendo a Igualdade de Género um dos pilares fundamentais da sua intervenção, bem como a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Animar associa-se à iniciativa da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade no quadro da promoção do Dia Global da Ação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Workshop "Violência Doméstica e de Género: respostas que a sociedade reclama"

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e a Animar - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, no âmbito do projeto "IgualAnima Alentejo - Igualdade é Desenvolvimento"  organizam uma jornada de reflexão em torno das questões da Igualdade, no próximo dia 20 de setembro, entre as 14:30H e as 17:30H, nas instalações da CIMAC. Inscrição gratuita, mas obrigatória (CLIQUE AQUI)

 

AMANGOLA e Animar renovam Protocolo de Cooperação

A Direção da Animar recebeu em Lisboa, no dia 12 de julho, uma comitiva da AMANGOLA, dirigida pelo seu presidente Job Capapinha. As direções de ambas as organizações reconhecem a importância da Cooperação Bilateral para a afirmação do Desenvolvimento Local no âmbito da CPLP.

Até sempre, Helena

A Direção da Animar enaltece toda a dedicação da nossa querida Helena, que demonstrou com entrega e dedicação ao longo dos 15 anos em que pertenceu à equipa da Animar na defesa das suas causas, nomeadamente, da justiça social e da igualdade, com toda a sua resiliência e sentimento, enquanto parte do seu trajeto profissional e associativo. Expressamos total solidariedade com a família neste momento de despedida física, para com o seu amigo e companheiro António, suas filhas Johanna e Inês, e para com os seus pais e família, amigas e amigos da Helena.

Helena, descansa em Paz, com todo o nosso Carinho e Amor.
Permanecerás para sempre na Animar!

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade