Igualdade, igualdades, equidade, de tudo isso se falou um pouco ao longo da manhã. Houve oportunidade para se escutar atentamente as palavras inspiradas de Luciane Santos, investigadora do CES e de João Ferrão, investigador do ICS. Como a ação pressupõe práticas testemunhas de bem-fazer, houve lugar para se aprender também com projetos que zelam pelo desenvolvimento da Igualdade, pelas vozes de Ilidiacolina Vera Cruz da Associação de Mulheres de S. Tomé e Príncipe, Catarina Borges da Rede Jovens pela Igualdade e Fátima Teixeira da Autarquia da Figueira da Foz.
Para enlaçar a capacidade de escuta com a capacidade de intervenção e facilitar a produção de recomendações colaborativas tendo por base o contexto socio-político do país, os participantes foram convidados e convidadas a desafios de reflexão nos já emblemáticos grupos de trabalho assentes nos pilares da MANIFesta – Democracia | Igualdade | Território | Ecologia.
Estamos Dentro e com a # MANIFesta em ação #, no horizonte próximo, através da elaboração do caderno temático sobre a Igualdade, na construção em rede das quatro Assembleias Regionais e do evento nacional de encontro e muito convívio a acontecer na Covilhã. Para recordar e navegar, espreite os outros cadernos, produtos deste processo:
https://www.animar-dl.pt/site/assets/files/4254/manifesta_caderno_sistemas-alimentares.pdf
https://www.animar-dl.pt/recursos/politicas-para-a-crise-socio-ecologica/
https://www.animar-dl.pt/recursos/democracia-participativa-e-intervencao-cidada/