header mobile
  • Início
  • Noticias
  • Crianças e jovens apresentam propostas para a igualdade nas escolas

Crianças e jovens apresentam propostas para a igualdade nas escolas

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

Um evento online que juntou cerca de 600 alunos e alunas do Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã, da Escola Secundária Campos Melo e da Escola Secundária Quinta das Palmeiras assinalou o Dia Municipal para a Igualdade, que se celebra a 24 de Outubro.

 

As 3 escolas, pela voz dos seus alunos e alunas, apresentaram as propostas para que estes espaços sejam lugares mais amigos da igualdade de género. Estas propostas foram criadas através de um processo participativo e vêm mostrar como é essencial que a cidadania faça parte dos currículos escolares. Ouvimos crianças e jovens entre os 10 e os 15 anos falarem-nos da importância de se criaram equipas mistas de futebol, de se organizar uma semana da igualdade, de se realizarem campanhas que combatam os estereótipos de género nas escolhas profissionais.

A ouvir estas propostas, estiveram organizações não governamentais que trabalham na área da igualdade de género, investigadoras de vários centros universitários e a vereadora responsável pelo pelouro da educação na Covilhã. Não menos importante, foi a presença das 3 direcções destas escolas a quem cabe acolher algumas das muitas ideias ouvidas e dezenas de docentes.

A CooLabora organizou o webinário e lançou o concurso multimédia Gente Rebelde, em que se pretende que alunos e alunas dos 3 concelhos da Cova da Beira apresentem vídeos, animações, jogos, etc., que combatam os estereótipos de género.

As inscrições podem ser feitas na página de internet da CooLabora. 

GenteRebeldeCartazV3-01

 

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade