header mobile

Campanha solidária de angariação de material escolar

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

A Fundação INATEL tem a decorrer até 18 de Setembro uma Campanha de Angariação de Material Escolar INATEL, no âmbito de um conjunto de campanhas nacionais desenvolvidas com objetivos sociais, em todo o país.

 

inatel

“A aquisição de material escolar, pelo esforço financeiro que lhe está associado, tem sido uma questão de resolução difícil quer para as organizações que atuam no acompanhamento de crianças, quer para as famílias, de baixos rendimentos e/ ou com filhos com necessidades especiais.

Se esta questão tem sido amplamente reconhecida em anos anteriores, já em 2020, no contexto de pandemia e de quebra de rendimentos, é previsível que, nos quadros de maior fragilidade, venhamos a assistir a um agravamento do problema.

Temos, como objetivos subjacentes a esta realização, o desejo de contribuir para o combate às assimetrias entre alunos; a promoção do sucesso escolar; e a promoção da igualdade de oportunidades. Fatores essenciais para a construção de sociedades mais coesas e mais justas, para todos.

Todos os materiais angariados serão entregues a entidades que atuem nos domínios do apoio a famílias e a crianças em situações de maior vulnerabilidade, presentes em todo o país.

A lista das organizações beneficiárias pode ser consultada aqui.

Disponibilizando o acesso ao cartaz, agradecemos a divulgação possível da iniciativa e, com especial gratidão, convidamos V. Exa. à participação, através de doações que podem ser realizadas nas instalações da INATEL em todo o país, até ao dia 18 de setembro.”

(in circular divulgada pela Fundação INATEL)

 

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade