header mobile
  • Início
  • Noticias
  • Curso de Capacitação de Técnicos/as que intervêm com Jovens NEET

Curso de Capacitação de Técnicos/as que intervêm com Jovens NEET

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

A Associação Animar tem a decorrer desde o dia 18 de junho, e até ao dia 20 de julho, uma ação de formação certificada de 35 horas que acontece exclusivamente em formato digital, através das plataformas Moodle e Zoom.

Este programa tem como objetivo a capacitação de técnicos/as que intervêm com jovens NEET (Jovens que não estão a trabalhar nem a estudar ou a frequentar qualquer tipo de formação) e visa dotar os/as formandos/as que trabalham com estes/as jovens, de ferramentas, técnicas e formas de atuação institucionais e colaborativas entre os diferentes territórios, capazes de potenciar os ganhos e a eficiência na integração dos/as jovens NEET na sua vida ativa. A iniciativa também permite uma abordagem holística para que as organizações se tornem detentoras de competências específicas que lhes possibilitem melhorar a qualidade dos seus serviços.

A formação teórico-prática, dividida em 6 módulos, conta com a participação ativa dos/as formandos/as em todas as atividades propostas. As sessões incluem apresentação e discussão de temas específicos relacionados com a área, bem como a discussão e análise de casos práticos.

Para as 20 vagas disponíveis, foram recebidas um total de 60 candidaturas, provando assim a importância e necessidade de ações de formação como esta.           

A formação faz parte do plano formativo previsto no Acordo de Cooperação IEFP/ANIMAR que visa a capacitação de técnicos/as do terceiro setor.

 

 

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade