header mobile
  • Início
  • Noticias
  • Provas de Qualidade e de Solidariedade com os nossos Vitivinicultores

Provas de Qualidade e de Solidariedade com os nossos Vitivinicultores

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

A Oikos mantém uma parceria com a Associação dos Municípios Portugueses dos Vinhos (AMPV) no âmbito do SmartFarmer dada a importância económica e social da produção e comercialização de vinho para muitos dos nossos territórios rurais.

O período de confinamento devido ao COVID19, implicou perdas de rendimento na comercialização de vinho e no enoturismo a ele associado. No sentido de inverter esta circunstância, a Oikos está a colaborar com a AMPV no registo digital de pequenos e médios vitivinicultores, dando-lhes acesso ao marketplace smartfarmer.pt.

Depois da ralização da "Festa do Vinho e do Pão" do Cartaxo, com a abertura de 6 lojas de produtores da região (https://smartfarmer.pt/evento/festa-digital-do-vinho-pao/), a Oikos iniciou no dia 19 de Junho de 20202 uma série de Provas de Vinho (Provas Online), em parceria com a AMPV e a Associação Portuguesa de Enologia e Viticultura (APEV). Intituladas Provas 6x6, estas irão decorrer todas as Sextas-Feiras, pelas 18h00, com prova de 6 vinhos nacionais. As provas são transmitidas através da plataforma ZOOM e podem ser acompanhadas em direto na página de Facebook da AMPV - Municípios do Vinho.

Os vinhos em prova já estão à venda nas lojas de produtores no smartfarmer: https://smartfarmer.pt/evento/provas-6-6/. São seis vinhos das Regiões do Douro e do Vinho Verde (2 Alvarinhos, 2 Vinhos do Porto, 1 Espumante, 1 Tinto).

Para aquelas e aqueles que são apreciadores do vinho, ou têm familiares e/ou amigos a quem possam oferecer um bom vinho, não deixem de ter uma acto solidário: uma compra de vinhos no SmartFarmer. Estando ainda a decorrer o trabalho de digitalização de uma inúmeros produtores já é possível comprar mirtilos, mel, azeite biológico, azeites criados com emoção, Em breve, a diversidade será muito maior, incluindo hortofrutícolas.

Sobre o evento

A Associação dos Municípios Portugueses do Vinho propõe provas de vinho online e em direto todas as sextas-feiras às 6 da tarde.

O formato é simples: sexta-feira, 18,00 horas, dois provadores, seis vinhos à prova, um convidado especial convidado pela organização e outros dois convidados (a cada provador é dada a liberdade de convidar uma outra pessoa para o acompanhar na prova).

Organizadores: Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) em parceria com a Associação Portuguesa de Enologia e Viticultura (APEV)

Parceiro digital: SmartFarmer
A não perder!

As provas são transmitidas através da plataforma Zoom e podem ser acompanhadas em direto na página de Facebook da AMPV – Municípios do Vinho.

Os vinhos que estarão à prova em cada sessão serão anunciados com antecedência e podem ser adquiridos através da Plataforma SmartFarmer.

Ao convite lançado pela AMPV — ficar em casa, sentar-se confortavelmente no sofá, abrir também uma garrafa de vinho e partilhar a sua experiência ou tirar as suas dúvidas com os provadores e os seus convidados — responderam milhares de portugueses, que todas as sextas-feiras, às 6 da tarde, têm assistido em direto a estas provas online.

Programa de 19 de junho

Abel Francisco Codesso (Verdes)
Ana Urbano (Douro)
Convidado Especial: João Pedro Martins – Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal

Esta será a segunda temporada e irá decorrer entre 19 junho e 24 de julho, com seis sessões, e irá contar igualmente com um painel de provadores e convidados com adquirido reconhecimento na área dos vinhos e do turismo, tocando as diferentes as regiões vitivinícolas do país.

Com os melhores cumprimentos e antecipadamente grato pelas V. compras solidárias!

João José Fernandes
Director Executivo
Oikos – Cooperação e Desenvolvimento
Rua Visconde Moreira de Rey, 37
Linda-a-Pastora 2790-447 Queijas, Oeiras – Portugal

TM:+351.914769201
Tel. +351 21 882 3630 | Fax. +351 21 882 3635
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
www.oikos.pt

 

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade