header mobile

Galerias Comunitárias - o novo projecto do Espaço t

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

Com o projeto “Galerias Comunitárias”, o Espaço t pretende desenvolver, em 10 Bairros Sociais do Porto, cerca de 50 ateliês de formação de artes (curadoria, produção e montagem, história de arte, artes plásticas, fotografia e vídeo), dirigidos a um grupo até 20 de jovens moradores dos bairros sociais, com a orientação de formadores e de um responsável artístico.

 

Serão ainda desenvolvidos 120 ateliês de artes plásticas, dirigidos a cada uma das comunidades dos 10 bairros, atingindo diretamente entre 120 a 240 pessoas.

Com este projeto pretende-se criar 10 galerias comunitárias (espaços expositivos), uma em cada bairro, que ficarão sob a supervisão de 10 a 20 jovens e com as obras de arte/trabalhos criados pelos jovens e adultos que irão usufruir dos ateliês de artes plásticas. 
O projeto "Galerias Comunitárias" é cofinanciado do PO ISE e pelo Fundo Social Europeu, através da Portugal Inovação Social, e com o investimento social da Câmara Municipal do Porto através da Domus Social EM. e da Fundação Belmiro de Azevedo.

 

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade