header mobile
  • Início
  • Noticias
  • In Loco lança um Guia que desafia os cidadãos a repensar hábitos de consumo alimentar

In Loco lança um Guia que desafia os cidadãos a repensar hábitos de consumo alimentar

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

A produção local procura consumidores locais é o mote lançado pela Associação In Loco, na semana do lançamento do Guia para Consumir Local.

Podia ser o título de um anúncio de jornal mas é, na verdade, uma forma de despertar para a necessidade de mudança de comportamentos contribuindo, através do consumo alimentar, para a economia local e consequente diminuição da pegada ecológica. 

Guia para Consumir Local foi produzido no âmbito da Iniciativa 100% Local cofinanciada pelo NOPLANETB-AMI, pelo Instituto Camões e pela União Europeia. Pretende apoiar e formar os cidadãos na tomada de posição pela redução do seu impacto sobre o planeta, orientando no caminho para formação de consumidores(as) mais informados(as), conscientes e responsáveis que privilegiam a aquisição de produtos alimentares que cá se fazem e cá se comem! A informação contida neste trabalho está em linha com a estratégia “Do Prado ao Prato” que a Comissão Europeia definiu como pacto ecológico entre todos os estados-membros.

O Guia está disponível para download clicando aqui. Adquira-o gratuitamente e contribua para um Planeta mais sustentável através da alimentação!  

 

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade