header mobile

Animar às Sextas – A importância da diversidade

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

O Animar às Sextas de 22 de maio foi dedicado à temática “A importância da diversidade nas organizações e o contributo da Carta Portuguesa para a Diversidade”. As intervenções ficaram a cargo de diversas entidades signatárias da Carta, de setores muito distintos, e que deram a conhecer as práticas implementadas nas suas organizações.

 

Do setor empresarial participaram a EDP, que assume atualmente a presidência da direção da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), e a OMNOVA Solutions Portugal. Do setor da economia social e solidária, a Animar, e do setor da educação, o Agrupamento de Escolas D. Maria II de Sintra e o Agrupamento de Escolas de Mem Martins.

As intervenções muito diversificadas, derivadas das próprias especificidades das organizações, revelaram-se a mais-valia da sessão, que contou com a participação de 30 pessoas. Da partilha de estratégias empresariais de inclusão da temática da diversidade de forma transversal nas diversas áreas de trabalho até à implementação de projetos escolares que envolvem todo o ecossistema escolar (estudantes, pais e professores/as), foram várias as perspetivas de como é fundamental e enriquecedor trabalhar a temática da diversidade a vários níveis, até porque, e como referiu Isabel Rebelo, vice-presidente da Animar, a diversidade deverá ser considerada como um imperativo ético e um nível civilizacional, o que causa desconfortos que precisam de ser confrontados e desmistificados. 

Esta iniciativa realizou-se no âmbito do projeto Capacitar para Agir em Rede II, financiado pelo

PO ISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

 

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade