header mobile
  • Início
  • Noticias
  • Animar às Sextas : Experiências de Ativismo Sénior nas Comunidades Locais

Animar às Sextas : Experiências de Ativismo Sénior nas Comunidades Locais

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

Experiências de Ativismo Sénior nas Comunidades Locais, foi o tema de mais um encontro Animar às Sextas que decorreu no dia 15 de Maio a partir das 14h30.

 Este encontro, que contou com a participação de mais de vinte pessoas, foi uma oportunidade para conhecer e revisitar experiências de ativismo e de dinamização dos mais idosos nas comunidades locais.

Depois de uma breve contextualização, ouvimos os testemunhos das associadas convidadas: a Taipa, pela Região do Alentejo e Algarve, a Gandaia, sedeada na Costa da Caparica e a ADCL, na região de Guimarães.

Foram patentes os desafios á participação activa de todos, as possibilidades de inovação social, cooperação e o diálogo inter-geracional, a necessidade de compreender e atender ás necessidades de populações idosas em situação de isolamento, a importância de dar voz a tradições culturais, por vezes ignoradas...
No encontro foi proposta a criação de um grupo de trabalho (Envelhecer/Senior-idade) para aprofundar os temas abordados e avançar com ações e projectos relacionados "

A gravação vídeo do encontro encontra-se disponível no canal yutube da Animar.

 

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade