header mobile
  • Início
  • Noticias
  • CooLabora inicia formação online para docentes sobre educação, género e cidadania

CooLabora inicia formação online para docentes sobre educação, género e cidadania

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

Já começou a oficina de formação para docentes sobre Educação, Género e Cidadania. Programada inicialmente para ser presencial, a CooLabora e o Centro de Formação da Associação de Escolas da Beira Interior conseguiram transformá-la numa acção online que até 5 de Junho interpelará todas as semanas as 14 professoras inscritas. 

 

As professoras e professores são públicos estratégicos no combate às discriminações de género e a escola um dos locais privilegiados onde as escolhas profissionais e o valor do trabalho não remunerado e associado ao cuidado, devem ser encarados sem preconceitos de género.

Esta oficina faz parte das actividades que o projecto CUIDAdania - Cuidado e Cidadania na Construção da Igualdade - desenvolve em três estabelecimentos de ensino da Covilhã, a Escola Básica Pêro da Covilhã, a Escola Secundária Campos Melo e a Escola Secundária das Palmeiras. O CUIDAdania prevê a realização de oficinas para docentes, acções de voluntariado jovem para a igualdade, acções de ligação entre a escola e a comunidade e a criação de um recurso pedagógico para as escolas sobre a dessegregação sexual nas escolhas profissionais.

Modulo-2

Modulo-1a

modulo-1

 

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade