header mobile

Manual Reflexo validado pela Direção-Geral da Educação

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

Projecto da CooLabora reconhecido a nível nacional

 

Este é um dia feliz para a CooLabora. A Direção-Geral da Educação (DGE) acaba de validar o manual Reflexo - para uma nova relação entre a escola e as comunidades ciganas, agora disponível formalmente na página de internet da DGE.

Este reconhecimento público e amplo do trabalho da CooLabora, em articulação com a comunidade cigana do Tortosendo e outras entidades parceiras, vem disseminar o processo essencial da aproximação de comunidades ciganas e não ciganas em contexto escolar.

De referir que este recurso educativo tem sido solicitado por várias escolas e entidades de todo o país e integra, inclusive, a bibliografia de dois mestrados em Ciências da Educação. 

Financiado pelo Alto Comissariado para as Migrações, no âmbito da sua estratégia para a integração das comunidades ciganas, o Reflexo distingue-se pela proposta inclusiva: traz a história e a cultura ciganas para os programas escolares de todas as disciplinas do 2º ciclo de escolaridade.

Para mais esclarecimentos contactar a técnica responsável por esta ferramenta pedagógica: Rosa Maria Carreira: 65308897.

 

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade