header mobile
  • Início
  • Noticias
  • CooLabora e EcoVida apresentaram Roteiro para o Consumo Sustentável

CooLabora e EcoVida apresentaram Roteiro para o Consumo Sustentável

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

Desde o dia 6 de janeiro que os consumidores da Covilhã podem consultar o Roteiro EcoVida para uma opção pelo consumo sustentável.

 

O Roteiro do Consumo Sustentável na Covilhã, que tem como objectivo dar visibilidade às iniciativas promotoras do consumo sustentável no concelho, integra já 15 iniciativas e prevê-se que continue a crescer.

Na sessão em que o Roteiro foi apresentado foram atribuídos Selos EcoVida, selos que pretendem distinguir aspectos de produção, comercialização ou prestação de serviços que, de algum modo, contribuem para a sustentabilidade do planeta. Foram eles, Villa Silene - turismo rural no sopé da Serra da Estrela; Loja do Agricultor - loja de venda de produtos frescos, verduras e frutas da época, sempre que possível de produção local; Verdes Anos Vintage Market - loja de artigos vintage, novos ou usados, artesanato; e Aqui Há Beira - Agenda digital da Beira Interior.

O projecto EcoVida é uma iniciativa da CooLabora em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã, a Associação Guardiões da Serra da Estrela, a Associação BioEco e a Universidade da Beira Interior. É cofinanciado pela União Europeia e pelo Camões I.P., no âmbito do projeto NO PLANET B - AMI.

INFORMAÇÕES:
COOLABORA, CRL
Rua Combatentes da Grande Guerra, 60 - 62 r/ch
6200-020 Covilhã
Telef.: 2753354279
www.coolabora.pt

Selo-ECOVIDA---Sustentabilidade-ambiental-page-001-002IMG0647-002

 

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade