header mobile
  • Início
  • Noticias
  • Cerca de 2000 pessoas marcharam contra a violência na Covilhã

Cerca de 2000 pessoas marcharam contra a violência na Covilhã

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

A Coolabora, em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã e todas as escolas públicas do concelho, assinalou o  Dia Internacional de Erradicação da Violência Contra as Mulheres com uma marcha contra a violência no namoro. Foram mais de duas mil pessoas, essencialmente jovens, que se uniram para dizer “a violência não mora aqui”. A acção contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude, João Paulo Rebelo, que se mostrou “impressionado com a mobilização contra a violência na Covilhã”.

 

As ruas da parte baixa da cidade tornaram-se pequenas e estreitas com a massa de participantes tão alargada. Todas as escolas, representadas por estudantes, por docentes e pessoal não docente, envergaram tarjas com mensagens alusivas ao tema, num apelo claro e inequívoco da Covilhã à não-violência, mas também à denúncia de qualquer tipo de violência e agressão.

A abrir a marcha estiveram o Secretário de Estado da Juventude, João Paulo Rebelo, a Presidente da CooLabora, Graça Rojão, o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, e a vereadora da Acção Social da autarquia covilhanense, Regina Gouveia. Além dos/as representantes de todas as escolas, estiveram presentes os membros da Rede Violência Zero. A marcha contou com os apoios da Rede Violência Zero, da Polícia de Segurança Pública, da ANIL, da Fitecom, do MedUBI e do Clube de Motards da Covilhã.

coolab-2coolab-1

 

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade