header mobile
  • Início
  • Noticias
  • CooLabora reúne mais de 100 pessoas em seminário sobre igualdade de género e trabalho na UBI

CooLabora reúne mais de 100 pessoas em seminário sobre igualdade de género e trabalho na UBI

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

A marcar o encerramento do projecto Erasmus + Gender Education Advancing Competences in a Changing Europe, a CooLabora promoveu dia 30 de Outubro, na Universidade da Beira Interior (UBI), uma discussão pública sobre igualdade de género e trabalho, com a participação de estudantes, docentes, formadoras/es e representantes de diversos sectores de actividade da região.

 

Com uma participação muito significativa, o evento contou com a participação de Sílvia Portugal, docente e investigadora da Universidade de Coimbra, que abordou as (in)conciliações e (des)igualdades no trabalho e na família. Foram, ainda, apresentados três cursos de formação e-learning em igualdade de género e trabalho (inicial, avançado e especialista). Cursos que podem ser complementados com uma formação presencial. Informações complementares estão disponíveis no site da CooLabora.

Após um período de debate estimulante e muito participado, foi feita uma visita às exposições “Metade do Mundo” – que destaca a participação das mulheres na vida pública – e “Ecce Homo” – que realça a participação dos homens na vida privada –, ambas promovidas pela CooLabora, na Galeria de Exposições do Corredor das Fornalhas do Museu dos Lanifícios, na UBI. Exposições que estão patentes ao público até 17 de Novembro.

coo2

cco1

 

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade