header mobile

One Billion Rising 2019

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

A propósito da Campanha One Billion Rising 2019, divulgamos a nota que se segue, da Coolabora à Comunicação Social.

 

“A Comunicação Social desempenha um papel fundamental na sensibilização da opinião pública, motivo pelo qual vimos convidar-vos a participarem na campanha One Billion Rising 2019  - a revolução mundial pelo fim da violência contra as mulheres.

Em todo o planeta uma em cada três mulheres é espancada ou violada durante a sua vida. Este ano em Portugal há já 9 mulheres assassinadas.
A campanha internacional One Billion Rising anualmente, no mês de Fevereiro, desafia-nos a mostrar às nossas comunidades e ao mundo que não aceitamos esta violação dos direitos humanos das mulheres. A CooLabora vai assinalar esta data com um momento de dança colectiva que terá lugar na sua sede, dia 14 de Fevereiro, entre as 18h00 e a as 18h30. Vimos convidar-vos a participar neste momento e/ou a associarem-se à campanha através da realização de iniciativas próprias. Podem divulgar a música da campanha, os seus objectivos, as actividades que decorrerão dia 14 de Fevereiro nas entidades que já aderiram, etc.

Neste momento, parece-nos muito importante, por um lado, mostrar solidariedade com as vítimas, para que não desistam de ter uma vida digna e para que não tenham medo de reagir. Por outro lado, é importante mostrar a toda a sociedade e às entidades mais directamente implicadas nestes processo que todos e todas exigimos uma actuação eficaz para que não haja mais mortes.

Se necessitarem de alguma informação adicional ou apoio da nossa parte, disponham.

Cordialmente,
Graça Rojão

Campanha internacional

Break the Chain

Página do evento na Cova da Beira no facebook 

--

COOLABORA, CRL
Rua Combatentes da Grande Guerra, 60 - 62 r/ch
6200-020  Covilhã PT
Telef./Fax: 27 533 54 27 
Tm: 96 745 57 75
www.coolabora.pt

 

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade