header mobile

"A Revolta dos Panos" recebe menção honrosa do VIDArte

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

CooLabora e Artur Câncio distinguidos no Palácio Nacional da Ajuda

A CooLabora e o artista basco Artur Câncio receberam a menção honrosa do Prémio Nacional VIDArte – A Arte contra a Violência Doméstica – numa cerimónia que decorreu no Palácio Nacional da Ajuda no passado dia 24 de abril.

 

“A Revolta dos Panos” é um trabalho colectivo de cerca de oitenta pessoas da região covilhanense, resultante da manufactura e exposição de panais reivindicativos, a partir de panos de cozinha usados com frases comuns alusivas à violência de género. Este trabalho materializa o potencial da arte e da linguagem como elementos performativos e emancipatórios na transformação do status quo.

A CooLabora e Arturo Câncio agregaram no projeto o Centro Social Santo Aleixo, o Centro de Convívio e Apoio à 3ª Idade do Tortosendo, o Clube das Ideias de Cantar Galo, o Clube de Combate/Guerrilha Feminista, o Lar das Oliveirinhas, a Mutualista da Covilhã, a Residencial Don António e a União de Reformados e Pensionistas do Tortosendo.

Além de “A Revolta dos Panos”, da CooLabora e de Arturo Câncio, o VIDArte distinguiu Cristina Paulino Vaz, com a obra "Retrato de um Agressor", vencedora na categoria de artes plásticas, o documentário “A Tua Voz”, de Alexandra Alves Luís e Margarida Cardoso e a peça de teatro "Ruínas", da Ar de Filmes, ambas com menções honrosas.

cool1ccol-2cool3

COOLABORA, CRL
Rua Combatentes da Grande Guerra, 60 - 62 r/ch
6200-020 COVILHÃ
Telef./Fax:275335427 
Tm: 967455775
www.coolabora.pt

 

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

financiadores01financiadores02financiadores03financiadores04