header mobile

Fórum Jovem Altamente reúne jovens de 4 países europeus

Votação deste artigo: 0 Votos

Cerca de meia centena de jovens de Portugal, Chipre, Turquia e Noruega discutiram entre si o que é ser jovem nos seus países. Foi este o tema deste ano do Fórum Jovem Altamente que decorreu na passada semana entre o Tortosendo e a Covilhã.

 

Para além de uma caminhada na serra da Estrela e de uma noite intercultural no Parque de S. Miguel no Tortosendo, os jovens tiveram a oportunidade de criar dois curtos espectáculos de teatro que mostravam o resultado de uma reflexão que os fez viajar pelas várias dimensões das suas vidas e encontrar as diferenças e semelhanças entre os 4 países.

Juntando jovens com idades compreendidas entre os 17 e os 22 anos, este projecto quer mostrar que a interculturalidade pode ser cultivada através de partilha de experiências e da troca de ideias. Num mundo em que a intolerância parece grassar, este tipo de projectos revela-se da maior importância. Por isso, prevê-se que um novo intercâmbio ocorra em Agosto, desta vez na Turquia  e que no próximo ano, o Chipre e a Noruega sejam os palcos de mais aventuras interculturais.

O Fórum Jovem Altamente é organizado pela CooLabora, através do projecto Quero Ser Mais E6G e, este ano com o apoio do Programa Erasmus+. Contou ainda com o apoio da Junta de Freguesia do Tortosendo, Câmara Municipal da Covilhã, Teatro das Beiras, Padaria Dias, Seminário do Verbo Divino, Pousada da Juventude da Serra da Estrela, entre outras entidades locais.

Caminhada-L2L-2-copy

Grupo-na-serra-copyJovens-na-Covilh-copy

 

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

financiadores01financiadores02financiadores03financiadores04