header mobile

Em Destaque

Fórum da Economia Social do Distrito de Santarém

Em 22 de Novembro foi assinado um protocolo entre as estruturas do movimento associativo do distrito de Santarém tendo em vista o reforço da sua intervenção e do seu poder de interlucoção.

No dia 22 de Novembro foi assinado um protocolo entre as estruturas associativas representativas, a nível distrital, do movimento associativo, como o ISLA – Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém, a FAJUDIS, a Federação de Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto do Distrito de Santarém, a União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém, a Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local e a Associação de Andebol do Distrito de Santarém.

Este protocolo tem como objetivos realizar o diagnóstico de caracterização da economia social no distrito; aumentar a visibilidade e o reconhecimento da mesma e implementar estratégias e desenvolver sinergias que possibilitem um “salto” do movimento associativo do distrito e a formação do “Fórum da Economia Social do Distrito de Santarém” como estrutura representativa perante os poderes local, regional, nacional e internacional. De referir que este protocolo encontra-se aberto à participação e eventual assinatura de outras entidades.

Noticias

Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território em discussão pública

O período de discussão pública da proposta de alteração do Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território inicia-se em 26 de Abril e termina em 15 de Junho de 2018.

Conferência Internacional Economia Social Solidária e Movimento dos "Bens Comuns"

A Conferência Internacional realiza-se de 21 a 23 de Novembro de 2018, no ISCTE – IUL. Conta com o apoio do Departamento de Economia Política (ISCTE - IUL) e do Centre for Ecology, Evolution and Environmental Changes (cE3c), Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Empreendedorismo e Inovação Social - Mestrado

2º Ciclo em Empreendedorismo e Inovação Social, na Universidade da Beira Interior (UBI), Covilhã. Candidaturas abertas até 4 de Maio.
Intervenção social, capacitação das organizações sociais e organismos públicos, projetos sociais, economia social e solidária, empreendedorismo social, inovação social.

Portugal Inovação Social destina 5 milhões de euros para o Algarve até 2020

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, anunciou, por meio do Portugal Inovação Social, o investimento de 5 milhões de euros na região do Algarve até 2020 e os dois primeiros instrumentos de apoio financeiro a respostas inovadoras para problemas sociais vão ser lançados até final do ano. O anúncio aconteceu no decurso da sessão de apresentação da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social no Algarve, realizada na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro.

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

financiadores01financiadores02financiadores03financiadores04

icon3 mobile Projectos Projetos em Curso
icon8 mobile ProjectosConcluidos Projetos Terminados