header mobile

Em Destaque

Fórum da Economia Social do Distrito de Santarém

Em 22 de Novembro foi assinado um protocolo entre as estruturas do movimento associativo do distrito de Santarém tendo em vista o reforço da sua intervenção e do seu poder de interlucoção.

No dia 22 de Novembro foi assinado um protocolo entre as estruturas associativas representativas, a nível distrital, do movimento associativo, como o ISLA – Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém, a FAJUDIS, a Federação de Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto do Distrito de Santarém, a União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém, a Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local e a Associação de Andebol do Distrito de Santarém.

Este protocolo tem como objetivos realizar o diagnóstico de caracterização da economia social no distrito; aumentar a visibilidade e o reconhecimento da mesma e implementar estratégias e desenvolver sinergias que possibilitem um “salto” do movimento associativo do distrito e a formação do “Fórum da Economia Social do Distrito de Santarém” como estrutura representativa perante os poderes local, regional, nacional e internacional. De referir que este protocolo encontra-se aberto à participação e eventual assinatura de outras entidades.

Agenda

quarta, 26 setembro 2018 - quinta, 27 setembro 2018
XVI Encontro Nacional de Fundações | 25º aniversário do CPF
segunda, 1 outubro 2018 - sábado, 6 outubro 2018
Concurso de Ideias artísticas arranca em outubro
terça, 16 outubro 2018 - quarta, 17 outubro 2018
I Congresso de Economia Social da Madeira
quinta, 6 dezembro 2018 - sexta, 7 dezembro 2018
Encuentro Internacional de Economías Transformadoras

Noticias

Conferência “Pensar a Luta Contra a Pobreza. Criar Compromissos"

A EAPN Portugal considera que a erradicação da pobreza e exclusão social deve ser um imperativo da sociedade portuguesa, no sentido de que não devemos aceitar que qualquer cidadão/ã possa viver em condições que não permitam o exercício pleno da sua liberdade.

Animar associa-se ao Dia Global da Ação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Hoje assinala-se o Dia Global da Ação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Alentejo apresentou boas práticas no apoio a vítimas de violência

Todos os dias somos supreendendidos com mais um caso, pelo menos....Os dados que têm vindo a público nos últimos tempos, têm demonstrado como o flagelo da violência contra as mulheres continua a ser um tema que requer a nossa atenção.

Centro de História debate "Alimentação, Saúde e Ambiente: Sustentabilidade e Desafios"

Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional “Alimentação, Saúde e Ambiente: Sustentabilidade e Desafios” - 10, 11 e 12 de outubro 2018

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

icon3 mobile Projectos Projetos em Curso
icon8 mobile ProjectosConcluidos Projetos Terminados