header mobile

Em Destaque

Fórum da Economia Social do Distrito de Santarém

Em 22 de Novembro foi assinado um protocolo entre as estruturas do movimento associativo do distrito de Santarém tendo em vista o reforço da sua intervenção e do seu poder de interlucoção.

No dia 22 de Novembro foi assinado um protocolo entre as estruturas associativas representativas, a nível distrital, do movimento associativo, como o ISLA – Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém, a FAJUDIS, a Federação de Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto do Distrito de Santarém, a União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém, a Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local e a Associação de Andebol do Distrito de Santarém.

Este protocolo tem como objetivos realizar o diagnóstico de caracterização da economia social no distrito; aumentar a visibilidade e o reconhecimento da mesma e implementar estratégias e desenvolver sinergias que possibilitem um “salto” do movimento associativo do distrito e a formação do “Fórum da Economia Social do Distrito de Santarém” como estrutura representativa perante os poderes local, regional, nacional e internacional. De referir que este protocolo encontra-se aberto à participação e eventual assinatura de outras entidades.

Agenda

terça, 25 fevereiro 2020
Livros, Autores e Leitores - Alice Brito
quinta, 27 fevereiro 2020
Ciclo de Cinema Fernado Meireles
quarta, 6 maio 2020 - sexta, 8 maio 2020
III Encontro Internacional Sinergias ED

Noticias

Monte ACE com empresários na BIOFACH

A Monte-ACE  deslocou-se a Nuremberga de 11 a 14 de Fevereiro para participar na BIOFACH, a mais importante feira mundial de alimentação orgânica, a que está associada também a exposição da VIVANESS de cosmética orgânica.

CooLabora 12 anos, 12 projectos, 12 momentos, 12 testemunhos e uma dúzia de parabéns

A CooLabora assinalou no dia 14 de Fevereiro, 12 anos de actividade, tendo a seu boletim electrónico (cuja edição assinalava igualmente 12 anos publicação) aberto espaço às memórias mais significativas dos últimos anos da cooperativa para recordar em 12 anos, 12 projectos, 12 momentos, 12 testemunhos Cool e 12 testemunhos Comunidade Cool.

CooLabora e EcoVida apresentaram Roteiro para o Consumo Sustentável

Desde o dia 6 de janeiro que os consumidores da Covilhã podem consultar o Roteiro EcoVida para uma opção pelo consumo sustentável.

Programa Arte e Reinserção Social

O Diário da República, 2ª Série, nº 62, de 6 de Fevereiro de 2020 (parte C, pág. 102) publicou o seguinte aviso sobre o Programa Arte e Reinserção Social:

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

icon3 mobile Projectos Projetos em Curso
icon8 mobile ProjectosConcluidos Projetos Terminados