header mobile

Em Destaque

Fórum da Economia Social do Distrito de Santarém

Em 22 de Novembro foi assinado um protocolo entre as estruturas do movimento associativo do distrito de Santarém tendo em vista o reforço da sua intervenção e do seu poder de interlucoção.

No dia 22 de Novembro foi assinado um protocolo entre as estruturas associativas representativas, a nível distrital, do movimento associativo, como o ISLA – Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém, a FAJUDIS, a Federação de Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto do Distrito de Santarém, a União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém, a Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local e a Associação de Andebol do Distrito de Santarém.

Este protocolo tem como objetivos realizar o diagnóstico de caracterização da economia social no distrito; aumentar a visibilidade e o reconhecimento da mesma e implementar estratégias e desenvolver sinergias que possibilitem um “salto” do movimento associativo do distrito e a formação do “Fórum da Economia Social do Distrito de Santarém” como estrutura representativa perante os poderes local, regional, nacional e internacional. De referir que este protocolo encontra-se aberto à participação e eventual assinatura de outras entidades.

Agenda

segunda-feira, 14 setembro 2020 - quinta-feira, 10 dezembro 2020
Gestão de Entidades de Economia Social – 2º Edição
terça-feira, 6 outubro 2020 - segunda-feira, 21 dezembro 2020
Gestão de Entidades de Economia Social – 3ª Edição
quarta-feira, 25 novembro 2020
Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
quinta-feira, 26 novembro 2020
Desafios Digitais no Ensino Superior
quinta-feira, 26 novembro 2020
Primeiros passos para um Portugal mais compassivo
sexta-feira, 27 novembro 2020
Academia do Ativismo
segunda-feira, 30 novembro 2020
7 Dias Pela Igualdade - Cidades Educadoras
quinta-feira, 3 dezembro 2020
7 Dias Pela Igualdade - Deficiência

Noticias

Pernoita em autocaravanas

A Associação Autocaravanista de Portugal - CPA e empresas do setor autocaravanista dirigiram ao Ministro da Administração Interna um documento onde, a propósito da pernoita em autocaravanas, chamam a atenção para:

A Sustentabilidade dos Sistemas Alimentares Locais

Promovido pelo Centro de Informação Europe Direct do Algarve, a CCDR Algarve e as Associações de Desenvolvimento locais In Loco e Vicentina, decorreu no dia 19 de novembro de 2020, a 2ª sessão de um Ciclo de Diálogos na Região dedicados a divulgar os resultados da Política de Coesão neste território.

INATEL - Campanha Solidária Natal 2020

O INATEL tem em curso uma campanha de angariação de brinquedos e bens alimentares, que decorrerá de 20 de Novembro a 16 de Dezembro.

16 Dias de Ativismo contra a Violência de Género em 2020

A UMAR está a promover a campanha 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Género, propondo, a quem o desejar, a organização de uma ação/evento, entre o dia 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres e o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, que participe nesta campanha.

Produtos locais no centro da Covilhã

A Feira de Natal Troca-a-Tod@s está no centro da Covilhã, no espaço da CooLabora, situado na Rua Comendador Marcelino (junto ao Jardim Público).

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

icon3 mobile Projectos Projetos em Curso
icon8 mobile ProjectosConcluidos Projetos Terminados