header mobile

Em Destaque

Fórum da Economia Social do Distrito de Santarém

Em 22 de Novembro foi assinado um protocolo entre as estruturas do movimento associativo do distrito de Santarém tendo em vista o reforço da sua intervenção e do seu poder de interlucoção.

No dia 22 de Novembro foi assinado um protocolo entre as estruturas associativas representativas, a nível distrital, do movimento associativo, como o ISLA – Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém, a FAJUDIS, a Federação de Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto do Distrito de Santarém, a União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém, a Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local e a Associação de Andebol do Distrito de Santarém.

Este protocolo tem como objetivos realizar o diagnóstico de caracterização da economia social no distrito; aumentar a visibilidade e o reconhecimento da mesma e implementar estratégias e desenvolver sinergias que possibilitem um “salto” do movimento associativo do distrito e a formação do “Fórum da Economia Social do Distrito de Santarém” como estrutura representativa perante os poderes local, regional, nacional e internacional. De referir que este protocolo encontra-se aberto à participação e eventual assinatura de outras entidades.

Agenda

sexta, 16 agosto 2019 - domingo, 18 agosto 2019
18º Edição da Feira do Mel e Artesanato
terça, 15 outubro 2019 - sexta, 18 outubro 2019
A Agricultura e os desafios societais para o período 20-30
quarta, 16 outubro 2019 - quinta, 17 outubro 2019
VI Congresso Português Alimentação e Autarquias

Noticias

11ª edição do Troféu Português do Voluntariado

Encontram-se abertas as candidaturas para a 11.ª Edição do Troféu Português do Voluntariado, e decorrem até 15 de Outubro de 2019, respeitando o Regulamento do Troféu .

Candidaturas ao Subprograma Ação Climática – Balcão Aberto e Apoio Especializado

Dando seguimento às iniciativas desenvolvidas pela Agência Portuguesa do Ambiente no âmbito do Programa LIFE está previsto um conjunto de acções de apoio a proponentes que pretendam submeter candidaturas ao LIFE - Subprograma Ação Climática.

Governo vai criar linha de crédito à Agricultura Familiar

O Ministro da Agricultura Capoulas Santos revelou na reunião da Comissão Nacional de Agricultura realizada em 28 de Junho que o governo está a preparar uma linha de crédito para os agricultores aderentes ao recém-criado Estatuto de Agricultura Familiar (criado há um ano, o Estatuto possibilita aos agricultores aderentes apoios específicos ao nível da fiscalidade, do investimento, combustíveis, e outros.

Monte subscreveu o Pacto de Desenvolvimento Local 2030

No dia 12 de Julho o Monte ACE esteve presente na apresentação pública do Pacto de Desenvolvimento Local 2030, em Campo Maior, no Alto Alentejo.

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

icon3 mobile Projectos Projetos em Curso
icon8 mobile ProjectosConcluidos Projetos Terminados