header mobile

Em Destaque

Fórum da Economia Social do Distrito de Santarém

Em 22 de Novembro foi assinado um protocolo entre as estruturas do movimento associativo do distrito de Santarém tendo em vista o reforço da sua intervenção e do seu poder de interlucoção.

No dia 22 de Novembro foi assinado um protocolo entre as estruturas associativas representativas, a nível distrital, do movimento associativo, como o ISLA – Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém, a FAJUDIS, a Federação de Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto do Distrito de Santarém, a União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém, a Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local e a Associação de Andebol do Distrito de Santarém.

Este protocolo tem como objetivos realizar o diagnóstico de caracterização da economia social no distrito; aumentar a visibilidade e o reconhecimento da mesma e implementar estratégias e desenvolver sinergias que possibilitem um “salto” do movimento associativo do distrito e a formação do “Fórum da Economia Social do Distrito de Santarém” como estrutura representativa perante os poderes local, regional, nacional e internacional. De referir que este protocolo encontra-se aberto à participação e eventual assinatura de outras entidades.

Agenda

quarta, 20 fevereiro 2019 - quinta, 21 fevereiro 2019
X Encontro Hispano-Luso de Fundações
quinta, 21 fevereiro 2019
Dia internacional da Língua Materna
sexta, 22 fevereiro 2019
Seminário/Debate sobre Crimes de Ódio
sábado, 23 fevereiro 2019
Márcia - Vai e Vem - Concerto
quinta, 28 fevereiro 2019
ParaDocma | Nocturnos - Cinema

Noticias

A Greve Feminista convida à participação

No dia 8 de Março de 2019, decorrerá a primeira Greve Feminista em Portugal. Neste momento, dez cidades portuguesas (Amarante, Aveiro, Braga, Covilhã, Coimbra, Fundão, Lisboa, Porto, Vila Real e Viseu) aderiram a este movimento de mobilização, aberto e participativo, para o Dia Internacional das Mulheres.
O Manifesto da iniciativa nacional encontra-se disponível AQUI.

One Billion Rising 2019

A propósito da Campanha One Billion Rising 2019, divulgamos a nota que se segue, da Coolabora à Comunicação Social.

Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2019

Pelo 8.º ano consecutivo, a CASES lança mais uma edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, uma forma pública e solene de homenagear as pessoas singulares e coletivas que mais se tenham distinguido em domínios relevantes para a economia social.

Medidas sobre floresta, prevenção e combate a incêndios

O Conselho de Ministros aprovou em 25 de Outubro de 2018 um conjunto de medidas sobre a estratégia para a floresta, prevenção e combate a incêndios, agora publicadas na 1.ª série de 21 de janeiro de 2019 do Diário da República.

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

icon3 mobile Projectos Projetos em Curso
icon8 mobile ProjectosConcluidos Projetos Terminados