header mobile

Recomendações para Boas Práticas de Gestão Administrativa e Financeira de Pequenos Projetos

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos
Autor: Andréa Lobo, Cristiane de Azevedo, Fábio Vaz Ribeiro de Almeida, et al (Orgs).
Edição: Instituto Sociedade, População e Natureza – ISPN
Brasília, 2011
ISBN: 978-85-63288-04-2

 

 

 

Este manual tem o objetivo de apresentar orientações básicas que podem facilitar a gestão dos recursos financeiros destinados à execução de projetos que recebem apoio financeiro de fontes governamentais e/ou de doadores nacionais ou internacionais.
Nossa intenção é compartilhar com as organizações que são iniciantes na execução de projetos algumas práticas de gestão que costumam ser solicitadas por agentes financiadores nacionais, internacionais e órgãos governamentais brasileiros. O sentido é de sistematizar tais práticas para auxiliar na implantação das ações, apoiando os beneficiários dos projetos no aprimoramento
da gestão e da prestação de contas dos recursos recebidos.
Entendemos que os projetos são executados por comunidades com práticas e lógicas culturais diversas, porém, à medida do possível, aqueles que recebem financiamentos para projetos devem estar cientes da lógica inerente aos projetos e aos doadores, evitando assim, problemas futuros.
Este manual, portanto, se dedica a este público - principiante na execução e gestão de projetos - e tem a intenção de ajudar a reduzir riscos de quem recebe financiamento.

RecomendacoesBoasPraticasGestaoAdministrativa

 

 

 

 

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade