header mobile

Diversidade na educação - experiências de formação continuada de professores

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos
DIVERSIDADE NA FORMAÇÃO. EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÂO CONTINUADA DE PROFESSORES JORGE LUIZ TELES, PATRÍCIA RAMOS MENDONÇA, ORG. SECRETARIA DE EDUCAÇÂO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO E DIVERSIDADE - COLECÇÃO EDUCAÇÃO PARA TODOS, 7 - UNESCO BRASILIA, 2006

Publicação que ilustra três experiências de avaliação, com vista a aperfeiçoar as estratégias de formação continuada de professores, procurando proporcionar elementos para fomentar debates a respeito do aperfeiçoamento dos cursos sobre diversidade cultural, tanto na perspectiva de avaliações futuras, quanto nas estratégias de implementação dessa propostas de avaliação. A primeira experiência versa sobre Educação a Distância e respeita a dois cursos:
- Educação-Africanidades
- Brasil e Escola que Protege.
A segunda experiência versa sobre Educação a Diversidade, e ao seguinte curso: Educação de Jovens e Adultos, Educação Ambiental, Educação das Relações Étnico-Raciais, Educação Escolar Indígena e Educação do Campo.
A terceira experiência versa sobre Educação Ambiental num curso para professores com larga experiência no ensino fundamental do Ministério da Educação.

DiversidadeNaEducacao

 

 

 

 

 

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade