header mobile

Que bem se está em Setúbal!

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

que-bemTítulo: Que bem se está em Setúbal!
Autor: Maria José Simas e Vasco Caleira (coordenação
Ediçao: SEIES
Ano: 2019
50 páginas

Este fotolivro nasce de uma parceria entre o projecto VAI.PE – Vai. Pela Escol(h)a (Programa Escolhas 4.ª Geração), promovido pela SEIES (Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social), e um grupo de professores e alunos da Escola Secundária D. João II, a cuja iniciativa a nos associámos desde a primeira hora.
Acreditando no papel que a escola pode desempenhar na Educação Sentimental, ou educação para os sentimentos, este conjunto de actividades visou promover um ensino em que o jovem valoriza os laços de pertença e se reconhece enquanto sujeito activo nas diferentes esferas da vida, ajudando-o a dar sentido ao que aprende e a aplicá-lo na sua ligação com o mundo, no desenvolvimento das suas capacidades escolares, pessoais e sociais.
Com este trabalho pretendemos reforçar a interacção entre a comunidade escolar e o território envolvente mediante o envolvimento num projecto de grande amplitude: recolha, selecção e tratamento de dados, criação e tradução de textos em oito línguas (aproveitando a multiculturalidade das turmas envolvidas), arranjo gráfico e edição de imagem e texto, sustentado por dinâmicas de cooperação, espírito crítico e negociação.

(in Prefácio)

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade