header mobile

Para melhor servir o cliente - a provedora do cliente

5 5

Votação deste artigo: 1 Votos
PARA MELHOR SERVIR O CLIENTE – A PROVEDORA DO CLIENTE, Jerónimo Martins, 2006, www.jeronimomartins.pt/

“No âmbito da política de responsabilidade social empresarial da empresa, a Comissão Executiva do Grupo Jerónimo Martins criou a figura do Provedor do Cliente nas superfícies Pingo Doce e Feira Nova, com o objectivo de reforçar os sistemas existentes de defesa e satisfação do consumidor.

O Provedor do Cliente tem como função principal a defesa e promoção dos direitos, garantias e interesses legítimos dos clientes, assegurando a existência de um canal de comunicação eficiente entre estes e o Pingo Doce ou o Feira Nova….

… o Grupo Jerónimo Martins convidou uma nutricionista para assumir a função de Provedor do Cliente. Gozando de total independência no exercício das suas funções, é auxiliada por uma equipa própria no seu trabalho, que não se restringe à análise e emissão de pareceres sobre reclamações, podendo ouvir os clientes em todos os assuntos relevantes que estes queiram colocar-lhe. O Provedor pode inclusivamente promover iniciativas que contribuam para a melhoria de serviço prestado aos clientes. O Provedor do Cliente não substitui o Serviço de Atendimento ao Cliente do Pingo Doce e do Feira Nova – já existente anteriormente nas referidas empresas do Grupo e que goza de independência face à nova figura criada – dedicado ao tratamento das sugestões, ideias, pedidos de informação e reclamações… O Provedor do Cliente do Pingo Doce e Feira Nova possui absoluta independência e isenção para defender os direitos, garantias e interesses legítimos dos clientes destas empresas. Recebe e analisa as reclamações e sugestões destes, sobre as quais emitirá os seus pareceres. Pode ainda reunir-se com os clientes sempre que a situação o exija. Deste modo, quando as equipas de loja e os Serviços de Atendimento ao Cliente não derem aos clientes uma resposta que os satisfaça, estes poderão contactar directamente o Provedor através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

ParaMelhorServirCliente

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade