header mobile

Estado Social

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos
Título: Estado Social
Autor: Ângelo Correia
Edição:
Ano:

 

 

 

Como cidadão consciente do meu património espiritual e moral, baseando-me nos valores indivisíveis e universais da dignidade do ser humano, da liberdade da igualdade e da solidariedade, que assenta nos princípios da sustança da democracia e na estabilidade do estado de direito. Ao instituir uma nova matriz de cidadania da União e ao criar um espaço mérito de liberdade com segurança e justiça, coloca o ser humano no cerne da sua acção.

Um modelo que contribui para a regularização dos recursos da União e o desenvolvimento de valores comuns, no respeito pela diversidade das culturas e tradições dos povos da Europa, bem como da identidade nacional dos Estados-membros e da organização dos seus poderes públicos aos níveis nacional, regional e local. Com base na informação e transparência das Instituições da União.
Estabelecendo entre si uma união cada vez mais estreita, decidindo partilhar a mobilidade dos recursos e um futuro de paz, assente em valores comuns dos Estados-membros.

A presente matriz reafirma, no respeito pelas atribulações e competências da União e na observância do princípio da subsidiariedade, os direitos que decorrem, nomeadamente, das tradições constitucionais e das obrigações internacionais comuns aos Estados-membros e para reforçar a protecção dos direitos fundamentais, à luz da evolução da sociedade, do progresso social e do evoluir científico e tecnológico.

Procura promover um desenvolvimento equilibrado e duradouro dos Estados-membros reorganizando o sistema tributário por uma colecta adaptado do sistema bancário de um cartão Estado, assegurando a informação e transparência, garantindo a segurança e a protecção internacional.
A colecta incide sobre o rendimento do Estado-membro, reflectindo sempre o retorno actualizado.

EstadoSocial

 

 

 

 

 

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade