header mobile

Retrato Territorial de Portugal 2007

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos
O Retrato Territorial de Portugal é uma publicação de referência na análise de dados estatísticos desagregados geograficamente, explorando a vasta informação disponibilizada através dos Anuários Estatísticos Regionais (AER). Esta edição atribuir pertinência analítica aos conteúdos e orienta-se por temáticas com relevância territorial. Como nas anteriores edições mantém a associação à informação editada nos Anuários Estatísticos Regionais, privilegiando a análise de informação estatística proveniente das fontes de informação destas publicações e não exclusivamente os indicadores estatísticos aí divulgados. Por outro lado, recorre-se à análise de séries estatísticas mais longas, para facilitar uma melhor apreensão das evoluções estruturais das trajectórias dos territórios. Sob esta nova orientação editorial, o Retrato Territorial de Portugal encontra-se estruturado em três domínios de análise - Qualificação territorial, Qualidade de vida e coesão e Crescimento e competitividade - explorados, em cada edição, através de análises específicas.

Edição: Instituto Nacional de Estatística, I.P.

A análise em cada domínio do Retrato Territorial de Portugal desenvolve-se com uma estrutura comum. Começa com um ponto de Enquadramento onde se apresenta a pertinência da temática em análise e se define a perspectiva de abordagem sobre a informação estatística, seguido de pontos e subpontos de discussão, apoiados em imagens gráficas e cartográficas. No início de cada ponto, são identificados os principais indicadores em análise e, no fim de cada subponto, são apresentados os principais resultados dos indicadores analisados. Cada domínio termina com as Considerações finais que retomam as principais conclusões que decorreram da análise desenvolvida.
A publicação em papel é acompanhada por um CD-ROM com a informação estatística disponibilizada na última edição dos Anuários Estatísticos Regionais e com a análise do Retrato Territorial de Portugal.

RetratoTerritorialPortugal2007

 

 

 

 

 

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade