header mobile

Dinâmicas associativas do concelho de Tondela - O caso (sério) da ACERT

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos
Código: 20.0 Estudos

N.º/Ref.: 6

N.º Páginas: 108

Suporte: Álbum

Ano: 2008

Autor: Artur Cristóvão (coordenação)

Editora: ACERT

Local: Tondela

 

Notas

Nesta publicação reúne-se o resultado do estudo sobre dinâmicas associativas no concelho de Tondela, realizado no quadro do Projecto "Uma Ponte Entre o Campo e a Cidade", com o objectivo de implementar, através da animação sociocultural, um conjunto de acções que permitam contribuir para a promoção da cidadania e do desenvolvimento local.
Subordinado ao tema "Estudar para Actuar Melhor", o estudo visou, de uma forma geral, conhecer melhor a dinâmica associativa do concelho de maneira a estabelecer estratégias de intervenção para o futuro. Mais especificamente, desejava-se (1) proceder a um diagnóstico das Associações culturais, recreativas, sociais e desportivas do concelho de Tondela; e (2) elaborar um documento orientador da sua requalificação e promoção.
O primeiro capítulo, designado "Associativismo no Concelho de Tondela: Caracterização, estrangulamentos e perspectivas de futuro", apresenta um retrato global do associativismo no concelho, analisando, de forma mais específica, as principais necessidades das Associações, e fornecendo elementos de reflexão tendo em vista a construção de instrumentos de actuação futura para a consolidação do associativismo no território em causa.

lr20140204043814

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade