header mobile

Parceria para combater desemprego e abandono escolar em Vila Franca de Xira (O Mirante, 28/5/2015)

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos
Centro Social do Sobralinho lidera parceria que viu candidatura aprovada.
A parceria liderada pelo Centro Social para o Desenvolvimento do Sobralinho viu aprovada esta semana a sua candidatura a fundos comunitários para constituir gabinetes de acção local para servir as freguesias de Alverca, Sobralinho, Alhandra, Calhandriz e São João dos Montes, concelho de Vila Franca de Xira. Estes gabinetes terão como objectivo promover acções de combate ao desemprego, exclusão social e abandono escolar e estarão focados, numa primeira fase, apenas nos bairros considerados mais problemáticos e onde os índices de desemprego são mais elevados.

A parceria liderada pelo CSPDS viu aprovada a candidatura ao concurso de desenvolvimento local de base comunitária no âmbito do Portugal 2020. A parceria é composta por entidades de natureza e sectores diferenciados, estando representadas, nesta estratégia, entidades de natureza pública, tais como o Agrupamento de Escolas de Alhandra, Sobralinho e São João dos Montes e entidades de natureza privada, como a AISC - Associação de Intervenção Social e Comunitária; Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local; Associação do Hospital Civil Misericórdia de Alhandra; Centro Social para o Desenvolvimento do Sobralinho; Futebol Clube de Alverca; Inestética – Associação Cultural de Novas Ideias e Sociedade Filarmónica de Recreio Alverquense.

Encontram-se também representadas nesta parceria entidades que actuam em várias esferas da sociedade, nas áreas da inclusão social, educação, artes, desporto, desenvolvimento local e saúde, facto que constitui para a direcção do CSPDS “uma mais valia para o seu sucesso”.

A parceria vai agora ser notificada para apresentar a EDL – Estratégia de Desenvolvimento Local para 2014-2020, para as áreas onde irão intervir.

http://www.omirante.pt/index.asp?idEdicao=54&id=82420&idSeccao=479&Action=noticia

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade