header mobile

Primeira década celebrada com debates, prémios e uma exposição histórica (Solidariedade, 31/3/20202)

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

Em ano de especial significado para a instituição, por completar 10 anos de atividade, a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), celebrou a primeira década assumindo, superadas as vicissitudes surgidas ao longo deste decénio, a sua natureza de cooperativa de interesse público, configurando uma parceria entre o Estado e seis entidades confederais da Economia Social (CNIS, ANIMAR, CONFECOOP, CONFAGRI, UMP – Misericórdias e UMP - Mutualidades).

O palco das comemorações foi o Teatro Thalia, em Lisboa, onde a CASES promoveu um conjunto de iniciativas ao longo de três dias (4, 5 e 6 de fevereiro).

Tudo começou com a apresentação de uma exposição alusiva ao 10º aniversário, em simultâneo com a cerimónia de entrega aos vencedores do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2019, presidida pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Entre as iniciativas realizadas, nota para a mesa-redonda sobre o Inquérito ao Setor da Economia Social (uma parceria entre o Instituto Nacional de Estatística e a CASES) e para a sessão dinamizada pelo projeto “Y.ES - Diz Sim à Economia Social”.

Houve ainda lugar a uma outra mesa-redonda subordinada ao terna “O microcrédito em Portugal - A experiência da CASES - O Programa Nacional de Microcrédito, Passado, Presente e Futuro”.

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade