header mobile

Combate à desigualdade sensibilizou os mais novos (Reconquista, 30/10/2019)

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

Vila Velha de Ródão assinalou, de 17 a 24 de outubro, a Semana Nacional pelo Combate às Desigualdades, com uma ação dirigida às crianças e jovens do concelho, que conciliou as comemorações do Dia Municipal para a Igualdade e a iniciativa pelo Combate à Exclusão Social.

As atividades foram organizadas pelo CLDS 4G de Vila Velha de Ródão, um projeto cofinanciado pelo POISE, pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Velha de Ródão e pelo Gabinete de Ação Social do município.

O Dia Municipal para a Igualdade é uma iniciativa de cidadania local, proposta pela ANIMAR - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, que tem vindo a ser assinalada desde 2010. A semana começou com o tema da igualdade junto das crianças do Jardim de Infância de Vila Velha de Ródão, já que, desde cedo, as crianças entram em contacto direto ou indireto com situações em que têm de lidar com a diferença.

Esta atividade procurou familiarizar os mais pequenos com a diversidade, através da realização de jogos, onde foram estimulados a adquirir noções sobre o respeito mútuo, a igualdade de oportunidades e as diferenças que acabam por torná-los iguais.

Também os alunos da turma do 8.º ano do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão foram alertados para esta temática, através da visita de um membro da Associação Portuguesa de Surdos e intérprete de Língua Gestual, que abordou a temática da deficiência auditiva e sensibilizou para a importância da inclusão.

A semana finalizou com os alunos do 1.º ciclo a realizar jogos lúdicos sobre a mesma temática.

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade