header mobile

Fórum de Finanças Éticas e Solidárias em Novembro (Açoriano Oriental, 15/10/2019)

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

A CRESAÇOR - Cooperativa Regional de Economia Solidária promove, a 7 e 8 de novembro, em Ponta Delgada, a quarta, edição do Fórum de Finanças Éticas e Solidárias.

Nesta edição, o fórum pretende dar a conhecer a construção de instrumentos financeiros éticos e solidários em Portugal e o desenvolvimento de projetos que integram estes instrumentos de financiamento, que contribuem para uma descentralização e democratização do poder económico e para o enriquecimento das economias locais, revela nota enviada à comunicação social.
Neste sentido o IV Fórum integra quatro painéis de intervenção e dois workshops que serão dinamizados por convidados de várias entidades internacionais, nacionais e regionais, como o Programa da União Europeia para o Emprego e a Inovação Social (EaSi); a Federação Europeia de Banco Ético e Alternativo (FEBEA); a Banca Ética (FIARE); a Cooperativa para o Desenvolvimento de Finanças Éticas e Solidárias (FESCOOP); a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local (ANIMAR); e a Direção Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade.

A sessão de abertura contará com a presença do vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Sérgio Ávila, e com o diretor adjunto do Departamento de Supervisão Comportamental do Banco de Portugal, Fernando Coalho.

O Fórum de Finanças Éticas e Solidárias é uma iniciativa da CRESAÇOR Cooperativa Regional de Economia Solidária em cooperação com a FESCOOP – Cooperativa para o Desenvolvimento de Finanças Éticas e Solidárias, e com o apoio da EaSi e do Governo Regional dos Açores.

ACM

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade